Álvaro Dias visita Santa Cecília TV e diz que Brasil só voltará a crescer com novo sistema político


509 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 23/02/2018 às 17:58 - alterado em 26/02/2018 às 17:50
Álvaro Dias visita Santa Cecília TV e diz que Brasil só voltará a crescer com novo sistema político Carlos Lopez/Santa Cecília TV

BRASIL – O senador Álvaro Dias (Podemos), pré-candidato à Presidência da República para as eleições de 2018, visitou nesta sexta-feira (23) o Sistema Santa Cecília de Comunicação. Dias participou do programa "Ponto de Vista", apresentado por Edgar Boturão, e depois conversou com a equipe do #Santaportal . O Caderno Regional, da Santa Cecília TV, também exibe uma entrevista exclusiva com o parlamentar na edição de hoje (23). O senador pelo Paraná se colocou como uma alternativa para o cenário político brasileiro em meio às denúncias contra a corrupção no País.

“A Operação Lava Jato passou a revelar os escândalos e o prejuízo que assolou esse país”, afirmou o pré-candidato, que está há mais de quatro décadas na vida pública.

Para Álvaro Dias, mesmo faltando cerca de oito meses para as eleições, as dúvidas vão muito além de quem os brasileiros irão votar. Visto que, com a atuação da Operação Lava Jato, fica difícil saber quais são os candidatos que ficaram de pé até os dias da eleição.

“Ter o nome longe das investigações, sem dúvidas, muda o cenário eleitoral. Somente quem tem ficha limpa do começo ao fim, como é o nosso caso, certamente tem um patrimônio adquirido e esse patrimônio tem que ser exposto durante a campanha”, declarou o senador.

Dias afirmou que a sua principal proposta será convencer a população de que ele é capaz de estimular o desenvolvimento do País. Segundo ele, o atual modelo político brasileiro precisa passar por uma transformação. “Sem a substituição desse sistema, nós não vamos alcançar índices de desenvolvimento econômico compatíveis com as potencialidades do Brasil”, comentou.

Alianças
Indagado sobre possíveis alianças caso a sua candidatura seja confirmada pelo Podemos, Álvaro Dias não confirmou a especulação que aponta o deputado federal Marco Feliciano como o vice de sua chapa nas eleições presidenciais.

No entanto, o senador informou que apenas em julho, pouco antes da convenção partidária de sua sigla, o nome do candidato à vice deve ser definido. “Não tivemos ainda essa discussão sobre vice, mas não há nenhuma hipótese nesse momento. Creio que não é a hora, pois penso que temos um bom tempo pela frente até chegar o momento adequado para essa definição”, finalizou.

Histórico
Álvaro Dias, de 73 anos, começou sua carreira política elegendo-se vereador de Londrina em 1968 pelo MDB. Foi eleito deputado estadual em 1970 e, desde então, permanece no cenário político em várias gestões.

Antes de chegar ao Senado, ele foi deputado estadual, federal e governador do Paraná (1986-1989). Após passar por seis diferentes legendas (PMDB, PST, PP, PSDB, PDT e PV), Dias participou em 2017 da criação do Podemos, partido que nasce da renomeação do PTN, de 1945.

Considerado como um dos mais ferrenhos opositores às gestões Lula e Dilma Rousseff, Álvaro Dias também teve destaque durante a CPI dos Correios, que investigou o Mensalão, e a CPI do Futebol. Ele tem se dedicado a atrair personalidades de peso, com os ex-jogadores Romário, que também é senador pelo Rio de Janeiro, e Bebeto.