Jovem é resgatado enquanto se afogava no mar por helicóptero da PM


217 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 19/02/2018 às 18:19 - alterado em 19/02/2018 às 19:39
Jovem é resgatado enquanto se afogava no mar por helicóptero da PM Reprodução

PRAIA GRANDE - Um jovem foi salvo pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, enquanto se afogava no mar em Praia Grande, no fim da tarde deste domingo (18). O rapaz foi retirado da água por meio de um cesto e levada até a praia. Segundo a PM, a vítima passa bem.

O helicóptero da PM patrulhava a orla da praia da Cidade, orientando os banhistas sobre áreas de risco, quando foi acionado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) para salvar uma vítima de afogamento, na praia Balneário Maracanã.

Os policiais estavam próximos ao local e conseguiram chegar rápido para socorrer o jovem. Ao se aproximarem, avistaram o homem que estava se afogando e um bombeiro que tentava fazer o salvamento, mas ambos estavam muito longe da faixa de areia.

Segundo o comandante, a operação foi concretizada com um equipamento chamado 'puçá', popularmente conhecido como cesta. O aparelho foi jogado na água e o helicóptero se deslocou lateralmente para fizer uma espécie de 'pescaria' do bombeiro e da vítima que estava se afogando.

De acordo com o major, a vítima estava consciente e prontamente foi levada para a praia, onde muitas pessoas se reuniram para ver o salvamento. O rapaz recebeu os primeiros socorros na praia e se recuperou rapidamente do susto.