NPH-Unisanta informa diminuição no risco de impactos da agitação marítima nas estruturas urbanas


251 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 13/02/2018 às 15:09
NPH-Unisanta informa diminuição no risco de impactos da agitação marítima nas estruturas urbanas Arquivo/#Santaportal

BAIXADA SANTISTA - Conforme previsto pelos modelos do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília (NPH-Unisanta), o mar está agitado desde a noite de ontem (12). De acordo com os registros dos sensores da Praticagem de São Paulo, às 10h40 de hoje (13) foram observadas ondas com altura significativa de 2,4m na Ilha das Palmas. A previsão é que a agitação marítima se mantenha amanhã (14) com ondas oriundas do quadrante sul não devendo superar 2,4m na Baía de Santos, o que deve diminuir nos próximos dias.

Com relação ao nível do mar, nesta madrugada a maré atingiu seu ápice às 02h30, quando o sensor da Praticagem, localizado na Ponta da Praia, registrou 1,85m e o sensor na Ilha Barnabé registrou 2,14m. A previsão de nível do mar acima da tábua de maré se mantém, com previsão de 1,75m por volta das 14h30 de hoje e de 1,74m na madrugada de amanhã às 02h30. Ainda amanhã à tarde, a maré não deve ultrapassar a marca de 1,60m.

Os pesquisadores do NPH-Unisanta e a Defesa Civil de Santos recomendam o acompanhamento das previsões e das condições do mar, e informam que se a previsão de hoje se mantiver, não são esperados alagamento das vias públicas ocasionados pelo nível do mar. Entretanto, podem ocorrer alagamentos pontuais devido à ocorrência de chuva associada à maré elevada.

Também não são esperados impactos oriundos da agitação marítima nas estruturas urbanas.

O boletim informativo foi emitido às 13h de hoje (13). Informações oficiais sobre as condições de mar são emitidas pela Marinha do Brasil.

Calendário