Empresa de Luciano Huck compra jatinho particular com recursos do BNDES


251 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 13/02/2018 às 13:22
Empresa de Luciano Huck compra jatinho particular com recursos do BNDES Reprodução/Facebook

BRASIL - O apresentador Luciano Huck usou recurso do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar, com juros subsidiados, a compra de uma aeronove.

Segundo o blog Tijolaço, Huck é dono da empresa Brisair Serviços Técnicos Aeronáuticos Ltda e tem como sócia a mulher, a também apresentadora Angelica.

Apesar de negar qualquer intenção de entrar para a política, o apresentador é cotado para se candidatar à Presidência da República neste ano.

De acordo com o BNDES, o contrato de aquisição do jatinho foi feito em 29 de maio de 2013, no valor de R$ 17,7 milhões, em 114 parcelas, com cinco meses de carência para o início da amortização e juros anuais de 3% ao ano.

A instituição bancária afirma que a operação foi intermediada pelo Itaú Unibanco, por meio do programa Finame.

A estataldisse ainda que até dezembro de 2017, havia 1.036.572 operações registradas com as condições semelhantes. O Finame tem como função, fomentar a indústria brasileira de bens de capital, criando mecanismos de crédito que estimulem a produção, aquisição e comercialização de bens, máquinas e equipamentos nacionais.

Calendário