Gabigol marca em sua reestreia, mas Santos cede empate para a Ferroviária e perde liderança do grupo


253 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 10/02/2018 às 20:29 - alterado em 12/02/2018 às 10:03
Gabigol marca em sua reestreia, mas Santos cede empate para a Ferroviária e perde liderança do grupo Divulgação/Ivan Storti/Santos FC

FUTEBOL - O Santos empatou com a Ferroviária em 2 a 2 na tarde de hoje (10), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O jogo que marcou a volta do atacante Gabriel, o Gabigol no Peixe, contou com o gol do jogador e de Eduardo Sasha. Pela Ferroviária marcaram Luan e Léo Castro.

Com o resultado, o Santos caiu para a segunda colocação da tabela com oito pontos. O Botafogo, que venceu o Ituano por 1 a 0, foi a nove e assumiu a ponta. A Ferroviária está na lanterna do Grupo C, com seis pontos.

O Peixe volta a campo na próxima quarta-feira (14), às 19h30 contra o São Caetano, na Vila Belmiro. A Ferroviária, no mesmo dia e horário, enfrentará o Santo André, em casa, e tenta fugir do rebaixamento.

O jogo
Na reestreia diante da Ferroviária, Gabigol desperdiçou duas boas oportunidades no primeiro tempo. Na primeira ele não dominou para sair na cara do gol e na outra recebeu livre mas chutou fraco para fácil defesa de Tadeu.

O Santos ficou o maior tempo da partida com a bola e abriu o placar aos 28 minutos quando Daniel Guedes cruzou da direita na segunda trave e Eduardo Sasha cabeceou cruzado para as redes.

A Ferroviária desperdiçou grande chance de empatar quando Caju fez falta em Alisson e o juiz marca pênalti. Na cobrança, Velicka bateu no canto esquerdo de Vanderlei, que fez uma grande defesa.

No segundo tempo, a Ferroviária voltou melhor e aos 18, empatou a partida em um rápido contra-ataque, Wellinton cruzou da direita e Léo Castro se antecipou a David Braz e desviou para as redes.

O Peixe não se intimidou e dois minutos depois passa a frente novamente no placar. Daniel Guedes arrancou do campo de defesa, avançou até a intermediária e tocou na meia-lua para Gabriel, que dominou e bateu no canto direito do goleiro.

O time anfitrião estragou a festa santista ao empatar novamente aos 31 minutos, Velicka cobrou falta e a bola sobrou na área para o zagueiro Luan, que bateu firme cruzado sem chances para o goleiro Vanderlei. Final 2 a 2.

Calendário