Briosa reage após sair perdendo, busca empate heroico fora de casa e segue na vice-liderança da A-3


104 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 10/02/2018 às 18:58
Briosa reage após sair perdendo, busca empate heroico fora de casa e segue na vice-liderança da A-3 Divulgação

FUTEBOL - A Portuguesa Santista empatou com a Matonense em 2 a 2, na tarde deste sábado (10), no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro. Os gols da Briosa foram marcados por Carlos Alberto, de falta, e Fabrício Tosi, enquanto Pedro e Wellington Japa para a equipe do interior.

Com o resultado, o time praiano continua na vice-liderança da A-3, agora com 16 pontos - mesma pontuação do Rio Preto, mas leva vantagem no critério de gols marcados (13 a 8) -, três atrás do líder Atibaia, que venceu na rodada. Já a Matonense está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com seis pontos.

A Portuguesa Santista volta a campo na próxima quarta-feira (14) e encara o Grêmio Osasco, no Estádio Prefeito José Liberatti, às 17h, pela nona rodada da competição. No mesmo dia, às 20h, a equipe de Matão encara o Barretos, no Estádio Fortaleza.

O jogo
A Briosa começou bem a partida, mesmo jogando fora de casa, procurando explorar as jogadas rápidas pelos lados do campo, mas a Matonense estava bem posicionada e marcava bem as investidas do time rubro-verde. Desta forma, as duas equipes foram para o intervalo no 0 a 0.

Na etapa complementar, a Matonense voltou melhor e marcou dois gols nos primeiros 15 minutos. Aos seis, Pedro cobrou falta com categoria e colocou os donos da casa em vantagem. O segundo veio aos 13, quando após um rápido contra-ataque, Artur ajeitou para Wellington Japa, que manda para o fundo das redes.

A desvantagem no placar era grande, mas a Portuguesa Santista não desanimou. Os comandados de Sérgio Guedes deram início a pressão e conseguiram descontar aos 34, em belo gol de falta marcado por Carlos Alberto.

Fazendo jus ao seu apelido, a Briosa insistiu na busca pelo empate e foi premiada com o gol da igualdade já nos minutos finais da partida. Já aos 44, Fabrício Tosi recebeu na área e mostrou oportunismo para estufar as redes, garantindo um ponto para o time rubro-verde no interior paulista.