Corinthians é surpreendido e leva virada do Santo André, que vence a primeira no Paulistão


132 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 09/02/2018 às 21:42
Corinthians é surpreendido e leva virada do Santo André, que vence a primeira no Paulistão Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

FUTEBOL - O Corinthians foi surpreendido e perdeu para o Santo André, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (9), no Estádio Bruno José Daniel. Esta foi a primeira vitória do Ramalhão no Campeonato Paulista, que chegou aos sete pontos, na terceira colocação no grupo B. Já o Timão parou nos 12 pontos ganhos, mas permanece na liderança do grupo A do Estadual.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira (14) de cinzas.O Corinthians recebe o São Bento, às 21h45, na sua Arena em Itaquera, enquanto o Santo André visita a Ferroviária na Fonte Luminosa, às 19h30.

O jogo
Os corintianos dominaram o jogo durante toda a primeira metade da etapa inicial, mas pecaram bastante nas finalizações, com direito a uma bola na trave, em finalização de Júnior Dutra, aos 21 minutos. Com o tempo, o Ramalhão foi esfriando o ímpeto dos visitantes e, também, começou a encontrar espaço.

No entanto, antes do intervalo, o Timão inaugurou o placar. Aos 38, Rodriguinho acertou um arremate de primeira e estudou as redes dos donos da casa: 1 a 0.

A equipe do ABC Paulista voltou mais ligada para o segundo tempo e conseguiu o empate logo nos primeiros minutos. Com sete minutos de bola rolando na etapa complementar, Tinga arriscou de fora da área e o goleiro Cássio não conseguiu evitar o gol de empate.

Com o placar em 1 a 1, a partida ficou aberta, com o Corinthians buscando o ataque e o Santo André respondendo sempre com perigo.

Porém, quem levou a melhor foi o Ramalhão. Aos 35, os donos da casa viraram o jogo com um gol de cabeça de Lincom, após rebote em cobrança de escanteio, decretando o primeiro resultado positivo do Santo André no Paulistão.