Três dos contêineres que caíram de navio em Santos devem ser retirados do mar


105 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 09/02/2018 às 17:17
Três dos contêineres que caíram de navio em Santos devem ser retirados do mar Divulgação/Ibama

SANTOS - Após a queda de 46 contêineres de um navio, em agosto do ano passado, parte do mar de Santos recebeu uma atenção especial nesta sexta-feira (9). Pelo menos três cofres de cargas foram retirados da água. Do total, apenas nove foram recolhidos na primeira fase da operação que está sendo acompanhada de perto pelo Ibama.

A nova etapa começou ontem (8), por volta de 12h. De acordo com o Ibama, agora foi aplicado um novo método para o processo de remoção dos contêineres e há expectativa de que o serviço seja feito de forma mais eficiente.

Para isto, uma equipe de profissionais chegou a Santos e, em uma balsa, se conduziram ao local para o início dos trabalhos. Para localizar os destroços e retirá-los do mar foram utilizados equipamentos importados. Ainda segundo o Ibama 10 pontos terão que ser investigados.

Em torno das 14h desta sexta, as equipes conseguiram içar as partes de um dos contêineres. Contudo, conforme andamento do serviço, não seja possível retirar ainda hoje (9), a previsão é de que os trabalhos continuem ao longo dos próximos dias até toda remoção.