"Não seria justo dar as costas agora", diz Sérgio Guedes após recusar proposta para deixar a Briosa


194 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 08/02/2018 às 23:34 - alterado em 12/02/2018 às 10:04
"Não seria justo dar as costas agora", diz Sérgio Guedes após recusar proposta para deixar a Briosa Douglas Teixeira/Divulgação Agência Briosa

FUTEBOL - O técnico Sérgio Guedes falou pela primeira vez sobre a proposta do São Caetano para tirá-lo do comando da Portuguesa Santista. Satisfeito com o trabalho realizado em Ulrico Mursa, o treinador rubro-verde ressaltou a sua identificação com a Briosa e o comprometimento de atletas, comissão técnica e diretoria como fundamentais para a sua permanência no Clube.

“Eu tenho origens aqui. Mais do que identidade, eu tenho gratidão (com a Portuguesa). Então essas coisas para mim têm muito peso e relevância. Mas não foi exatamente por isso que eu fiquei, não. Muita gente que está aqui veio com o meu aval, veio por consideração, na parceria, e seria muito injusto da minha parte dar as costas para essas pessoas agora, abandonar o trabalho, porque já não me convém mais ou por ter surgido algo que é teoricamente superior”, disse Guedes, que receberia no Azulão um salário maior em comparação ao que ele recebe na Portuguesa Santista.

Sérgio Guedes foi procurado pela direção do São Caetano, que disputa a Série A-1 do Campeonato Paulista, para substituir Luiz Carlos Martins, demitido do time do ABC Paulista na última segunda-feira (5), após três anos no Anacleto Campanella. Nos bastidores, a informação é de que a oferta feita ao técnico da equipe rubro-verde era para que ele ganhasse no Azulão praticamente seis vezes mais do que recebe na Briosa. Sem um acordo, o São Caetani agiu rápido e acertou com Pintado, ex-treinador do Guarani e que recentemente foi auxiliar-técnico do São Paulo.

Com a permanência garantida em Ulrico Mursa, Guedes quer ver os seus comandados mantendo o foco na continuidade da boa fase da Portuguesa Santista, que atualmente é a vice-líder da Série A-3 do Paulistão. A Briosa encara a Matonense, no próximo sábado (10), às 16h, no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro.