Briosa leva susto, mas bate Olímpia e pula para vice-liderança; Santa Cecília TV transmitiu ao vivo


107 dias atrás
Por: Rodrigo Martins/#Santaportal - Em 07/02/2018 às 22:03
Briosa leva susto, mas bate Olímpia e pula para vice-liderança; Santa Cecília TV transmitiu ao vivo Alberto Ferreira/Divulgação Agência Briosa

FUTEBOL - Em um jogo emocionante, a Portuguesa Santista confirmou a boa fase e venceu mais uma no Campeonato Paulista da Série A-3. Com transmissão ao vivo e exclusiva da Santa Cecília TV, a Briosa derrotou o Olímpia, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (7), no Estádio Ulrico Mursa. Armando Gomes narrou a partida, com Luiz Lombardi nos comentários.

O triunfo dentro de casa levou os comandados de Sérgio Guedes para a vice-liderança da competição. A Portuguesa Santista chegou aos 15 pontos e está atrás apenas do Atibaia, que superou o Noroeste fora de casa, por 2 a 0, e alcançou os 16 pontos ganhos.

A equipe praiana volta a campo contra a Matonense, no próximo sábado (10), às 16h, no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro.

O jogo
A Portuguesa Santista, que perdeu Diego Palhinha de última hora com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, começou tomando a iniciativa e pressionando o Olímpia. Porém, foi o time do interior que saiu na frente. Aos oito minutos, Leonardo aproveitou o rebote de uma bola na trave e abriu o placar para os visitantes.

A Briosa respondeu e quase chegou ao empate no minuto seguinte. Edimilson recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola saiu próxima ao ângulo, assustando o goleiro adversário.

Em desvantagem, a equipe rubro-verde seguiu pressionando e esteve perto do empate com Anderson Magrão. Aos 17, o atacante tocou de cabeça, só que errou o alvo e desperdiçou a oportunidade de igualar o marcador.

No entanto, a pressão dos donos da casa foi premiada aos 26. Em cobrança de escanteio, o goleiro Lucas Alves cortou parcialmente e a bola sobrou para o zagueiro Dema completar para o fundo das redes: 1 a 1.

O gol animou a Portuguesa Santista, que continuou buscando o gol. A virada, entretanto, veio somente no último lance antes do intervalo. Carlos Alberto recebeu de Wendell e fuzilou o arqueiro, virando o jogo para a Briosa: 2 a 1.

O Olímpia voltou mais “aceso” para o segundo tempo e conseguiu o empate logo no início da etapa complementar. Aos três, Geovane aproveitou cruzamento vindo da esquerda e, de cabeça, deslocou o goleiro Rodrigo Calchi, deixando tudo igual no placar outra vez.

Com os visitantes levando perigo nos contra-ataques, o jogo estava aberto e foi neste momento que a Briosa mostrou a sua força. Aos 20, Carlos Alberto cruzou rasteiro pela direita e Wendell surgiu por trás da marcação, completando para o gol e recolocando o time praiano em vantagem.

A Portuguesa Santista ainda poderia ter liquidado a partida, mas Fabrício perdeu uma chance inacreditável aos 39, mantendo o suspense até o fim.

O Olímpia se lançou ao ataque, enquanto a Briosa procurava esfriar o jogo, tocando a bola e fazendo o tempo passar, garantindo assim a sua quarta vitória na A-3.