Sérgio Guedes recebe proposta para dirigir o São Caetano na A-1, mas opta por permanência na Briosa


191 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 07/02/2018 às 17:35 - alterado em 08/02/2018 às 23:53
Sérgio Guedes recebe proposta para dirigir o São Caetano na A-1, mas opta por permanência na Briosa Rodrigo Martins/#Santaportal

(Atualizado às 22h31)

FUTEBOL - Contratado para tentar levar a Portuguesa Santista ao acesso para a Série A-2 do Campeonato Paulista em 2019, o técnico Sérgio Guedes recusou uma proposta do São Caetano, clube que integra a Série A-1 do Paulistão, e irá permanecer em Ulrico Mursa para a sequência da disputa da A-3.

Guedes foi procurado pela diretoria do Azulão para substituir Luiz Carlos Martins, demitido do time do ABC Paulista na última segunda-feira (5), após três anos no Anacleto Campanella. Nos bastidores, a informação é de que a oferta feita ao treinador rubro-verde era economicamente vantajosa.

Sérgio Guedes ganharia no São Caetano aproximadamente seis vezes mais do que recebe mensalmente na Portuguesa Santista. No entanto, o comandante optou por manter seu compromisso com a direção da Briosa, dando continuidade ao trabalho na equipe praiana.

O #Santaportal entrou em contato com a Portuguesa Santista e a diretoria do Clube, por meio de nota, declarou que “quando a comissão técnica foi contratada, uma das coisas que mais pesaram, depois da qualidade do trabalho, já mostrada em outros clubes, foi o caráter do treinador”. A nota diz ainda que “Sérgio Guedes havia se comprometido com o projeto” e que os dirigentes rubro-verdes “tinham certeza de que ele manteria sua palavra”.

Sem um acordo com Guedes, a cúpula do Azulão agiu rápido e anunciou o ex-jogador Pintado, que recentemente treinou o Guarani e foi auxiliar-técnico do São Paulo.

A Briosa venceu o Olímpia, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (7), em Ulrico Mursa, e assumiu a vice-liderança da A-3, com 15 pontos ganhos.