Santos perde clássico contra o Palmeiras mas segue líder do grupo D no Paulista


231 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 04/02/2018 às 20:15
Santos perde clássico contra o Palmeiras mas segue líder do grupo D no Paulista Divulgação/Ivan Storti/Santos FC

FUTEBOL – O Santos perdeu o clássico contra o Palmeiras por 2 a 1, na tarde de hoje (04), no Estádio Allianz Parque, em São Paulo pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

O jogo que marcou o reencontro de Lucas Lima com o ex-time, teve os gols marcados por Antonio Carlos e Borja pelo Palmeiras e Renato para o Santos.

Com o resultado o Peixe continua líder do grupo D, com 7 pontos, mas permitiu que Botafogo-SP e Red Bull encostassem na tabela, com 6 pontos cada.

Já o Verdão, está invicto no campeonato e dispara ainda mais no grupo C, com 15 pontos. O São Bento vem logo em seguida com 8.

Na próxima rodada, o Santos encara a Ferroviária no sábado (10), às 16h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara. No mesmo dia, às 19h, o Palmeiras enfrenta o Mirassol, no estádio Campos Maia, na cidade do adversário.

O JOGO
Jogando em casa o Palmeiras iniciou a partida pressionando e logo aos dois minutos de jogo, abriu o placar na cobrança de escanteio batido por Dudu no lado direitoque Antônio Carlos cabeceou com perfeição sem chances para o goleiro Vanderlei.

Embalado, o Verdão quase fez o segundo aos cinco minutos quando Willian foi derrubado por Caju na lateral da área que recebeu cartão amarelo. Na cobrança, Lucas Limachuta direto mas a bola bate na trave.

O Santos correu atrás do prejuízo e se lançou ao ataque quase empatando aos 13, quando Sasha roubou na saída do rival e tocou para Arthur Gomes, que tentou o cruzamento. A bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Jaílson.

Durante a partida os dois times ficaram mais se estudando e sem muitas chances de gol. Só aos 39, quando Borja chutou de perna esquerda de fora da área, mas Vanderlei só acompanhou a bola sair pelo lado.

Na etapa complementar, o Palmeiras voltou mais ligado e Borja aproveitou boa jogada de Willian e ampliou para o time verde.

Atrás no marcador, o Santos FC seguiu pressionando o rival e diminuiu aos 17 minutos, quando Renato estufou as redes após desviar cruzamento de Daniel Guedes.

Otécnico Jair Ventura mexeu no time e colocou o jovem Rodrygo no lugar do lateral esquerdo Caju, com Copete sendo improvisado de ala.

O treinador palmeirense Roger Machado aproveitou para promover a estreia de Gustavo Scarpa, que entrou no lugar de Lucas Lima. As troca não mexeram no placar e o Verdão venceu o primeiro clássico do campeonato e comemorou mais uma vitória em casa na temporada.