X-9 leva o Movimento Armorial para Passarela do Samba em busca do bicampeonato no Carnaval Santista


21 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 04/02/2018 às 05:29
X-9 leva o Movimento Armorial para Passarela do Samba em busca do bicampeonato no Carnaval Santista Noelles Neves/#Santaportal

CARNAVAL - A atual campeã X-9 foi a última escola a cruzar a Passarela do Samba Dráusio da Cruz. Com o enredo “Armorial, a Nobreza da Arte Nordestina no Reino do Carnaval”, a escola fechou os desfiles na madrugada deste domingo (4) em Santos com a esperança de faturar mais uma vez o título.

Com 2.500 integrantes, a X-9 falou sobre o movimento armorial, que foi uma iniciativa artística com o objetivo de criar uma arte erudita a partir de elementos da cultura popular do Nordeste. Um dos fundadores e diretores deste movimento foi o escritor Ariano Suassuna, que morreu em 2014.

O enredo foi contado através das 18 alas e três carros alegóricos da escola, que encerrou o seu desfile sem problemas e dentro do prazo regulamentar determinado pela organização.

Ampla cobertura
A Santa Cecília TV exibiu ao vivo e com exclusividade os desfiles das escolas de samba de Santos, direto da Passarela Dráusio da Cruz, pelo canal 513 da NET e também pelo canal 52.1 digital. O #Santaportal também transmitiu os desfiles através donosso site e pelanossa Fanpage: https://www.facebook.com/Santaportal/ .

Calendário