União Imperial desfila com enredo sobre a cultura africana sonhando com o título do Carnaval 2018


258 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 03/02/2018 às 22:17 - alterado em 04/02/2018 às 08:53
União Imperial desfila com enredo sobre a cultura africana sonhando com o título do Carnaval 2018 Michella Maciel/#Santaportal

CARNAVAL - Uma das mais tradicionais escolas do Carnaval Santista, a União Imperial foi a segunda a desfilar na noite deste sábado (3) na Passarela do Samba Dráusio da Cruz. A Verde e Rosa passou pela avenida em busca do título que não vem desde 1997.

LEIA TAMBÉM:
Scheila Carvalho agradece União por ter sido "adotada" e promete desfilar pela escola em 2019

Com o enredo “”N’Kisi Samba Calunga – A Saga do Meu Batuque”, a União Imperial contou na passarela a origem do samba, falando dos negros que vieram para o Brasil escravizados, até a formação dos primeiros quilombos da Baixada Santista.

A agremiação do Marapé trouxe através de seus 1.300 integrantes, 11 alas e três carros alegóricos como a cultura africana se desenvolveu no nosso país, especialmente em nossa região.

Estandarte Unisanta
O internauta pode avaliar cada quesito das escolas do Grupo Especial, votando pelo hotsite especial do carnaval: www.santaportal.com.br/carnaval .

Ampla cobertura
A Santa Cecília TV exibe ao vivo e com exclusividade os desfiles das escolas de samba de Santos, direto da Passarela Dráusio da Cruz, pelo canal 513 da NET e também pelo canal 52.1 digital. O #Santaportal também irá transmitir os desfiles através do nosso site e pela nossa Fanpage: https://www.facebook.com/Santaportal/ .

Calendário