Militantes fazem churrasco em frente ao tríplex contra a condenação de Lula em Guarujá


22 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 03/02/2018 às 18:52
Militantes fazem churrasco em frente ao tríplex contra a condenação de Lula em Guarujá Arquivo Pessoal/ Mariana Dias

GUARUJÁ - Um protesto bem-humorado foi realizado em frente ao Edifício Solaris na tarde de hoje (3) em Guarujá.

Com o tema 'Se o triplex é do Lula, o triplex é do povo', vários simpatizantes realizaram um churrasco em frente ao triplex, que segundo a Justiça, pertence ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os manifestantes protestaram contra a condenação em primeira e segunda instâncias por corrupção passiva.

O ex-presidente foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) em segunda instância a 12 anos e um mês de cadeia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no "caso triplex". Na primeira, o juiz Sérgio Moro condenou Lula a nove anos e seis meses de prisão. Para o magistrado ficou provado nos autos que o ex-presidente e a ex-primeira-dama Marisa Letícia eram de fato os proprietários do imóvel e que as reformas executadas no triplex pela empresa OAS, no valor de R$ 2,2 milhões, provam que o apartamento era destinado a Lula e faziam parte do pagamento de propina ao ex-presidente por ter beneficiado a empreiteira em contratos com a Petrobras.

De acordo com os organizadores, o evento tem como objetivo defender o ex-presidente da acusação, que segundo eles, não há provas, e que compromete a democracia e as eleições.

Calendário