Briosa derrota São Carlos, vence 2ª consecutiva e entra no G-8; Santa Cecília TV transmitiu ao vivo


261 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 31/01/2018 às 22:14 - alterado em 01/02/2018 às 17:05
Briosa derrota São Carlos, vence 2ª consecutiva e entra no G-8; Santa Cecília TV transmitiu ao vivo Alberto Ferreira/Divulgação Agência Briosa

FUTEBOL - A Portuguesa Santista conquistou uma importante vitória em casa na noite desta quarta-feira (31). A Briosa derrotou o São Carlos, por 1 a 0, em Ulrico Mursa, e alcançou o seu segundo resultado positivo na competição – e de maneira consecutiva. A Santa Cecília TV transmitiu ao vivo e com exclusividade a partida, com a narração de Armando Gomes e os comentários de Marcos Bianchi e Flávio Antunes.

O resultado levou a Portuguesa Santista para o sétimo lugar, com nove pontos ganhos, ocupando pela primeira vez uma das vagas do G-8 da competição – os oito primeiros avançam para a próxima fase. O Sanca continua com sete pontos, mas agora ocupa a sétima posição.

O time rubro-verde volta a campo diante do Manthiqueira, no próximo domingo (4), às 16h, no Estádio Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

O jogo
Jogando em casa, a Briosa tomou a iniciativa desde o começo do duelo. Com boas jogadas pelos lados do campo, a equipe praiana, que perdeu o meia Carlos Alberto lesionado logo nos primeiros minutos – Edmílson entrou em seu lugar – praticamente não permitiu que os visitantes passassem do meio-campo no primeiro tempo.

A pressão da Portuguesa Santista contou até mesmo com duas bolas na trave. Na primeira, aos 29 minutos, Rafael Ferro cruzou na medida para Wendell, que apareceu na grande área como elemento surpresa, para tocar de cabeça e acertar a trave. Aos 32, Diego Palhinha cruzou e a cabeçada de Edmilson foi espalmada pelo goleiro, mas a bola ainda tocou na trave antes de sair.

A Briosa ainda sufocou bastante o São Carlos nos minutos finais antes do intervalo, porém faltou um capricho maior nas finalizações para que saísse em vantagem ao fim da etapa inicial.

No segundo tempo, os visitantes tentaram se arriscar mais nos contra-ataque, entretanto, a Portuguesa Santista continuou melhor em campo e criando as melhores oportunidades no jogo.

De tanto insistir, aos 16, a Briosa finalmente abriu o placar. O lateral Rafael Ferro aproveitou cruzamento vindo da esquerda, que cruzou toda a área adversária e dominou a bola, antes de encher o pé para estufar as redes do time do interior: 1 a 0.

Em desvantagem, o São Carlos se lançou ao ataque e abriu espaço para que a Portuguesa Santista pudesse contragolpear. No entanto, a equipe rubro-verde não marcou o segundo gol, que definiria o confronto.

Com isso, a Briosa precisou aguentar a pressão dos visitantes, mas conseguiu assegurar os três pontos ao apito final do árbitro.

Calendário