Jovem Rodrygo marca no fim e salva Santos de derrota para o Ituano no Pacaembu


201 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 28/01/2018 às 22:14 - alterado em 30/01/2018 às 17:43
Jovem Rodrygo marca no fim e salva Santos de derrota para o Ituano no Pacaembu Ivan Storti/Divulgação Santos FC

FUTEBOL - Com mais um gol do garoto Rodrygo nos minutos finais, o Santos foi buscar o empate diante do Ituano por 1 a 1, na noite deste domingo (28), no Pacaembu, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Baralhas, de 19 anos, havia aberto o placar ainda no primeiro tempo.

O resultado mantém o Peixe na liderança do grupo D do Paulistão, com sete pontos, independente das partidas que acontecem nesta segunda-feira (29). Já a equipe de Itu continua invicta no campeonato, mas está na terceira colocação do grupo A, com seis pontos ganhos.

Os santistas voltam a campo no próximo domingo (4) contra o Palmeiras, às 17h, no Allianz Parque, no primeiro clássico do time no ano. Enquanto isso, o Ituano recebe a Ponte Preta, às 16h30 do sábado (3), no Novelli Júnior.

O jogo
O Santos começou o jogo bastante desorganizado e isso permitiu aos visitantes que dominassem o início do confronto. O Ituano assustou logo aos quatro minutos, quando Guilherme recebeu na cara de Vanderlei, que fez grande defesa. Na sequência, Marcelinho levou perigo em chute de fora da área.

Porém, a pressão do time do interior paulista resultou em gol aos 17. Baralhas arriscou de longe, a bola desviou no jovem zagueiro alvinegro Robson Bambu e tirou Vanderlei do lance.

Mesmo após o gol, o Peixe não conseguia jogar, tanto que a primeira e única oportunidade da equipe praiana na etapa inicial aconteceu aos 44. Copete chutou forte e Vagner espalmou. Enquanto isso, o Ituano seguia criando uma oportunidade atrás da outra, principalmente em finalizações de longa distância.

Na volta do intervalo, Jair Ventura promoveu duas mudanças no Santos: Jean Mota entrou no lugar de Matheus Jesus e Eduardo Sasha na vaga de Rodrigão. As substituições surtiram efeito e, em dez minutos, o time criou três boas chances. Na primeira, Jean Mota cruzou e Eduardo Sasha cabeceou para fora. Logo depois, o atacante voltou a assustar em cabeçada pela linha de fundo. Vecchio também levou perigo em finalização de fora da área defendida pelo goleiro Vagner.

No entanto, os rubro-negros eram perigosos nos contra-ataques e foi assim que quase ampliaram o marcador. Claudinho aproveitou cruzamento e desviou de peixinho, mas a bola foi em cima de Vanderlei. Aos 38, Ronaldo invadiu a área, passou pelo goleiro e chutou para fora.

Nos minutos finais, na base do desespero, o Peixe se lançou todo ao ataque em busca do empate e ele veio aos 45. Vecchio mandou a bola para a área, a zaga do Ituano desviou para trás e Rodrygo, que entrou no lugar de Caju, estava atento e foi mais rápido do que os defensores rivais para tirar de Vagner com um toque de cabeça, decretando o empate no Pacaembu para o alívio da torcida santista.