Com gol de joia da base no fim, Santos vira contra a Ponte em Campinas e vence a segunda no Paulista


147 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 25/01/2018 às 22:11
Com gol de joia da base no fim, Santos vira contra a Ponte em Campinas e vence a segunda no Paulista Ivan Storti/Divulgação Santos FC

FUTEBOL - O Santos saiu atrás do placar, mas acabou virando para cima da Ponte Preta, em partida realizada na noite desta quinta-feira (25), no Estádio Moisés Lucarelli, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Léo Artur abriu o placar para o time campineiro, mas Eduardo Sasha e Rodrygo comandaram a virada dos comandados de Jair Ventura.

Com o triunfo em Campinas, o Peixe disparou na liderança do grupo D, com seis pontos conquistados. Já a Macaca soma três, na vice-liderança do grupo B, que tem o São Paulo na primeira posição.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Ituano no domingo (28), às 19h30, na Vila Belmiro. No mesmo dia, às 17h30, a Ponte Preta visita o São Bento, no Walter Ribeiro.

O jogo
Os donos da casa começaram melhor o jogo e surpreenderam a equipe praiana logo aos oito minutos. Felipe Cardoso puxou ataque em velocidade, passou por dois adversários e cruzou para Léo Artur bater e fazer 1 a 0.

Apesar do gol sofrido cedo, o Santos não demorou para equilibrar as ações, mas só conseguiu empatar aos 28 minutos da etapa final. Copete cruzou para Eduardo Sasha. O ex-atacante do Internacional-RS, que veio por empréstimo para o Peixe, desviou de cabeça para o gol.

O gol animou os santistas, que conseguiram suportar a pressão da Ponte e ainda tiveram tempo para a virada. Aos 46, o jovem Rodrygo, de apenas 17 anos, recebeu de frente para Renan Fonseca, cortou o marcador e chutou, sem chances de defesa para Ivan, decretando a vitória do time praiano no interior paulista.