Santos FC fecha negociação e confirma volta de Gabigol por empréstimo


147 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 25/01/2018 às 12:29

FUTEBOL – O Santos anunciou nesta quinta-feira (25), em suas redes sociais que Gabigol, de 21 anos, é o novo contratado do time por empréstimo de 1 ano. O atacante vai se apresentar na segunda-fera (29), às 12h, na Vila Belmiro.

No dia 18, o Peixe já tinha chegado a um acordo com a Inter de Milão, mas detalhes burocráticos envolvendo a rescisão do atleta com o Benfica - equipe que contava com o seu futebol por empréstimo - fizeram com que a negociação só fosse confirmada hoje.

O valor pelo empréstimo do atacante será pago ao longo de 12 meses ao time italiano. Ou seja, a equipe santista irá desembolsar 141 mil euros (R$ 554 mil) para a Inter de Milão, além de pagar R$ 50 mil por mês para Gabriel. O restante dos vencimentos mensais do atleta continuará a serem quitados pelos italianos, porém, Gabigol deve abrir mão de parte de seus salários para retornar ao Santos.

“Estou muito ansioso e empolgado para entrar em campo novamente, principalmente na Libertadores, que é um campeonato que eu sempre quis jogar. Quero ajudar, demonstrar meu carinho para essa torcida linda. Estou de volta, nação”, disse o atacante, que deve usar novamente a camisa 10 no Peixe.

Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, iniciou como jogador da Inter de Milão em 2016. Disputou dez jogos com a camisa do clube e fez apenas um gol e acabou sendo emprestado ao Benfica, de Portugal.