Santos decepciona, perde pênalti no último minuto e é derrotado pelo Bragantino na Vila


272 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 22/01/2018 às 23:24 - alterado em 25/01/2018 às 02:12
Santos decepciona, perde pênalti no último minuto e é derrotado pelo Bragantino na Vila Ivan Storti/Divulgação Santos FC

FUTEBOL - O Santos frustrou a sua torcida e foi derrotado pelo Bragantino por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (22), em plena Vila Belmiro, em jogo que fechou a segunda rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, a equipe do interior ultrapassa o Ituano e fica com a primeira colocação do grupo A. Ao lado do Palmeiras, o Braga é o único time que venceu os seus dois primeiros compromissos no Paulistão. Mesmo com a derrota, o Peixe segue líder do grupo D, com três pontos ganhos.

O Alvinegro Praiano volta a campo na próxima quinta-feira (25), às 19h, quando vai ao Moises Lucarelli encarar a Ponte Preta. No mesmo dia, às 18h30, o Bragantino recebe o São Bento no Nabi Abi Chedid.

O jogo
Nos primeiros minutos da partida, os santistas mostraram paciência com a bola nos pés e a fizeram rodar bastante, envolvendo os adversários no campo de ataque. No entanto, faltava objetividade, tanto que as finalizações perigosas foram raras durante todo o primeiro tempo. Por outro lado,o goleiro Vanderlei não teve trabalho na etapa inicial.

Já no segundo tempo, o Santos não mostrou a mesma qualidade com a bola nos pés e caiu de rendimento, enquanto via Vanderlei começar a trabalhar em chegadas esporádicas do Bragantino. O time do interior não chegou a dominar o jogo, mas conseguiu chegar ao gol.

Aos 36 minutos, Gerley arriscou de longe e a bola explodiu na trave. No rebote, o zagueiro Guilherme Mattis mostrou oportunismo e completou para o gol vazio, anotando o gol da vitória bragantina.

O Peixe ainda teve a oportunidade de sair de campo pelo menos com o empate, através de um pênalti, no último minuto dos acréscimos. No entanto, Rodrigão parou no goleiro Alex Alves, que defendeu a cobrança do atacante santista e garantiu a vitória do Bragantino na Vila.

Calendário