Santos já tem novos Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval


277 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 13/01/2018 às 12:36 - alterado em 16/01/2018 às 19:27
Santos já tem novos Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval Divulgação/Prefeitura Municipal de Santos

SANTOS - A corte carnavalesca está completa. Na madrugada deste sábado (13) foram eleitos os novos Rei Momo, rainha e princesa do carnaval santista, em concurso realizado no Salão de Mármore do Santos Futebol Clube. Silas de Oliveira Vila Nova (Mocidade Amazonense) é o mais novo monarca do samba na Cidade, recebendo a honra de comandar a folia pelos próximos 365 dias.

A nova rainha do carnaval de Santos é a jovem Suelly Neves de Jesus (Sangue Jovem), que em uma disputa acirrada superou Janaina Cirillo da Silva (União Imperial), que vai ocupar o cargo de princesa do carnaval. Os três eleitos neste sábado se juntam a Israel Barbosa do Rosário (Brasil) e Vera Lucia da Conceição (União Imperial), respectivamente, cidadão-samba e cidadã-samba – eleitos em dezembro último -, para assim formar a nova corte carnavalesca.

A eleição deste sábado reuniu a imprensa e convidados das 17 escolas de samba que vão desfilar na Passarela Dráuzio da Cruz nos próximos dias 2 e 3. Na abertura dos trabalhos, todos os candidatos se apresentaram em traje social. Na sequência, as postulantes aos títulos de rainha e princesa desfilaram em trajes de banho. Finalizando a disputa, todos os candidatos voltaram ao palco, mais desta vez vestindo fantasias, ao som da bateria da escola de samba Sangue Jovem.

Os sete integrantes da comissão julgadora - composta por representantes das escolas de samba que não tiveram candidatos inscritos no concurso - fizeram a avaliação para escolha do Rei Momo de acordo com os seguintes quesitos: elegância e postura, simpatia e comunicabilidade, além de desenvoltura e espírito carnavalesco.

Já para escolha da rainha do carnaval os jurados levaram em consideração os quesitos elegância, postura, simpatia, comunicabilidade e samba. Após a empolgante apresentação da ala de interpretes e da bateria da X-9, por volta das 3h40, foram anunciados os vencedores do concurso.

Amor e sonho
“Esta noite é uma prova que o samba na cidade está vivo, e esse amor ao samba que eu pretendo levar para as pessoas a partir de hoje”, declarou o novo Rei Momo, Silas de Oliveira Vila Nova. Igualmente feliz estava a nova rainha do carnaval, Suelly Neves de Jesus. “Estou realizando um sonho. Dedico essa vitória à comunidade da Sangue Jovem, que me apoiou desde o início”, disse.

Calendário