Garoto chinês chega à escola com cabelo "congelado" após enfrentar neve e foto viraliza


278 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 12/01/2018 às 17:28 - alterado em 13/01/2018 às 14:41
Garoto chinês chega à escola com cabelo "congelado" após enfrentar neve e foto viraliza Reprodução

CHINA - O menino Wang Fuman, de apenas oito anos, sensibilizou as redes sociais após uma fotografia sua viralizar na internet. Isto porque, o garoto chegou com as mãos e o cabelo congelados à escola onde estuda. O motivo? Ele não queria perder a aula do dia no colégio.

O pequeno Wang, que vive em Zhaotong, caminha todos os dias 4,5 km para chegar na escola. No dia em que a foto foi tirada, ele saiu da casa onde mora com a avó e a irmã mais velha, em condições de extrema pobreza – os pais moram longe para trabalhar e ganhar dinheiro para a família –, e percorreu o caminho até o colégio debaixo de neve, em um frio de nove graus negativos.

Quando chegou à escola, a criança estava com uma camada de neve no cabelo e nas sobrancelhas, além de estar com as mãos inchadas por causa do frio. Comovida com a situação, a professora de Wang Fuman resolveu tirar uma foto do menino, denunciando o caso nas redes sociais. Desde então, milhares de pessoas estão oferecendo ajuda para o garoto chinês.

Uma campanha de solidariedade está sendo feita após a divulgação da fotografia visando arrecadar roupas para Wang e, também, para outras crianças pobres da mesma região.

Calendário