Meninos da Vila empatam com o Mirassol, mas goleiro brilha nos pênaltis e Santos avança na Copinha


280 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/01/2018 às 23:56 - alterado em 12/01/2018 às 00:06
Meninos da Vila empatam com o Mirassol, mas goleiro brilha nos pênaltis e Santos avança na Copinha Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC

FUTEBOL - O Santos está na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em um jogo cujo nível técnico foi bastante prejudicado pelo estado do gramado no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Peixe empatou em 1 a 1 com o Mirassol. Com a igualdade, a decisão da vaga foi para as cobranças de pênaltis e o goleiro santista Renan brilhou, defendendo uma cobrança e garantindo a classificação da equipe praiana.

Agora, os Meninos da Vila terão pela frente o Figueirense na próxima fase da Copinha. O duelo contra os catarinenses também será em Novo Horizonte, no próximo sábado (13), às 18h30.

O jogo
Com o gramado completamente castigado pela água, o Santos teve dificuldades para impor seu estilo de jogo por conta do campo cheio de lama. Com isso, o time do interior paulista aproveitou e passou a pressionar os Meninos da Vila.

Porém, se estava difícil na troca de passes, Walison Madalena decidiu resolver sozinho aos 41 minutos. O atacante pegou a bola no meio de campo, avançou com facilidade e soltou uma bomba para vencer o goleiro Matheus: 1 a 0 para o Peixe.

Mesmo sem chuva, o gramado do Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi seguiu péssimo no segundo tempo, causando problemas as duas equipes na tentativa de trabalhar a posse de bola. Porém, aos 10, o atacante Lucas Rodrigues, do Mirassol, recebeu em velocidade e bateu por baixo do goleiro Renan, empatando o confronto em Novo Horizonte.

Os santistas responderam aos 21, quando Bruno Moreira recebeu na esquerda, driblou a marcação na entrada da área e bateu colocado. No entanto, a bola bateu na trave e assustou o goleiro Matheus.

Apesar da dificuldade imposta pelo campo, a partida seguiu equilibrada, só que nenhum dos dois times conseguiu marcar o gol da vitória. Desta forma, a definição do classificado foi para os pênaltis.

Nas cobranças, o goleiro Renan defendeu chute de João Guilherme e garantiu a classificação para o Santos. Guilherme Nunes, Bruno Moreira, Bruno Pellegrini, Calabres e Kaio Jorge marcaram para os Meninos da Vila, que seguem em busca do título da edição deste ano da Copinha.

Calendário