7 toneladas de carne roubada em Cubatão e em São Paulo são recuperadas pela polícia


339 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/01/2018 às 23:38 - alterado em 11/01/2018 às 23:56
7 toneladas de carne roubada em Cubatão e em São Paulo são recuperadas pela polícia Divulgação/Polícia Civil

POLÍCIA - Cerca de sete toneladas de carne roubada foram recuperadas pela DIG de Santos nesta quarta-feira (10). O produto, que foi roubado na última semana de dezembro em Cubatão e em São Paulo, está avaliado em R$ 369 mil.

Segundo a investigação, eles se aproximaram do paradeiro do carregamento quando a equipe da DIG conseguiu verificar que uma parte da carga roubada estava sendo distribuída em um supermercado de Limeira, no interior paulista. Em contato com os donos dos estabelecimentos comerciais, os policiais conseguiram chegar ao ponto de distribuição da carne. No local, os investigadores encontraram parte da carga que havia sido roubada.

O empresário Renan Duarte Sperandio, de 25 anos, e o representante comercial Adilson Antônio Teodoro, de 36 anos, foram presos em flagrante pela polícia por receptação. Além disso, eles não apresentaram a procedência do produto.

De acordo com informações da DIG, 40% da carne roubada em Cubatão foi recuperada. As cargas foram devolvidas para as transportadoras.

No entanto, o caso ainda segue em apuração, inclusive com investigação por parte do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), no intuito de identificar outros possíveis suspeitos de participação nesta ação criminosa.