Procon-Santos vai a Capital tratar das indenizações às vitimas do roubo da agência CEF do Centro


189 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/01/2018 às 13:20 - alterado em 11/01/2018 às 23:58
Procon-Santos vai a Capital tratar das indenizações às vitimas do roubo da agência CEF do Centro Reprodução/Google Maps

SANTOS - Representantes do Procon-Santos estiveram hoje (11), na superintendência da Caixa Econômica Federal, na Capital, para tratar das indenizações a clientes por bens levados em assalto ocorrido no mês passado na agência do Centro.

Mais de 200 clientes da Caixa já prestaram queixa ao Procon de Santos pois temem ficar no prejuízo por causa da indenização prevista em contrato, após o assalto sofrido em dezembro pela agência bancária que fica na Rua General Câmara, no Centro de Santos. No último dia 4, foi realizada a primeira reunião envolvendo o órgão de defesa do consumidor e o banco para tratar sobre o assunto.

As vítimas tiveram itens deixados como garantia de empréstimos, roubados no dia 17 de dezembro. O banco não revelou quantos clientes foram lesados e nem o valor dos bensl roubados.

Na primeira reunião, o Procon pediu atenção a Caixa em relação ao artigo 47 do Código de Defesa do Consumidor, que prevê que contratos devam ser interpretados de maneira mais favorável ao cliente.

O coordenador do Procon de Santos, Rafael Quaresma, alerta que a indenização prevista no contrato fere o Código de Defesa do Consumidor. “Existe uma jurisprudência farta no sentido de determinar que a indenização ou ressarcimento do dano material, decorrente do furto ou subtração das joias,seja feito de acordo com o valor real do bem enão com aquele valor pré-fixado em contrato com a Caixa. É isso que nós buscamos”, disse.
Ainda de acordo com o coordenador do Procon, uma solução amigável será a primeira tentativa neste caso.

Por meio de nota, a Caixa informou que os clientes serão indenizados a partir do dia 15 de janeiro.

Os correntistas que se sentirem prejudicados com o assalto podem buscar orientação no posto do Procon Santos, na Rua João Jessoa, nº 246, no Centro.