Menino de 7 anos que foi eletrocutado segue na UTI, mas apresenta primeiros sinais de melhora


11 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 10/01/2018 às 23:54

SANTOS - O menino Renan Santos Dias, de sete anos, atingido por uma descarga elétrica na rua onde mora em Praia Grande continua internado em estado grave. A criança permanece internada na UTI do Hospital Ana Costa, em Santos, mas apesar de o seu estado de saúde ser considerado grave, os pais dele tiveram as primeiras boas notícias. Confira acima o VT do Caderno Regional, da Santa Cecília TV, sobre o caso.

“Graças a Deus o Renan se mexeu. Ele está dormindo ainda, mas hoje (10) de manhã ele se mexeu bastante, conforme a médica relatou. Quando foram mexer no tubo ele começou a tossir. Para a gente é uma notícia muito boa. Não tenho palavras para explicar o que a gente está sentindo”, disse a mãe Leidiane Góes, comemorando os primeiros sinais de melhora do filho.

Já o pai do menino, Daniel Dias da Silva, conta que tanto ele quanto a mãe esperam pelo momento em que ele vai sair do coma induzido. “Temos uma cadeirinha onde a gente fica sentado. A gente levanta, dá uma olhada, mas não tem como descansar enquanto a gente não ver o nosso filho olhando para nós, porque ele ainda está sedado”, explicou.

Renan permanece na UTI em coma induzido. Segundo o boletim médico do Hospital, o estado de saúde dele ainda é grave.

Por meio de nota, a CPFL informou que, no dia do acidente envolvendo o menino, recebeu um chamado relatando falta de energia elétrica no local, que foi “desenergizado” para que todos os procedimentos de segurança fossem tomados. Além disso, a empresa destaca que realiza constantemente inspeções e manutenções em sua rede elétrica, e que “todos os equipamentos estão dentro dos parâmetros de segurança, determinados pelos órgãos reguladores”.

A Prefeitura de Praia Grande afirma que a fiscalização das concessionárias de energia é feita pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o caso foi na rede de distribuição no sistema primário de alta tensão.

Entenda o caso
Um menino de apenas sete anos foi eletrocutado quando voltava da praia no último domingo (7). Segundo testemunhas, um fio de alta tensão caiu sobre a criança, que foi atingida por uma forte carga de energia, em Praia Grande. O menino Renan Santos Dias está internado em estado grave no Hospital Ana Costa, em Santos.

O menino voltava da praia com os primos e a irmã mais nova quando foi atingido pelo fio de energia elétrica. Renan caiu no chão e começou a tremer com a descarga elétrica, até que um homem que passava pela rua utilizou um pedaço de madeira para afastar o fio. A ambulância foi chamada e a criança encaminhada para a UPA do bairro Quietude, em Praia Grande, onde ele recebeu os primeiros atendimentos. Depois, ele foi transferido para o Hospital Ana Costa.

Calendário