Romário promete empenho para convencer Jair na briga pela titularidade e brinca com "nome de craque"


134 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 10/01/2018 às 21:43
Romário promete empenho para convencer Jair na briga pela titularidade e brinca com "nome de craque" Ivan Storti/Divulgação Santos FC

FUTEBOL - O lateral-esquerdo Romário foi apresentado na tarde desta quarta-feira (10), na sala de imprensa do CT Rei Pelé como uma das contratações do Santos para a temporada 2018. O jogador chega a Vila Belmiro após se destacar pelo Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro. O ala assinou até 2022 com o Peixe.

Com 25 anos, Romário já teve passagens também pelo Porto (Portugal) e Atlético-GO. Mas, apesar disso, o lateral faz questão de se apresentar à torcida santista. “Meus pontos fortes são: marcação, força física e bom passe”, disse.

Indagado sobre a busca por um espaço entre os titulares, já que Zeca deixou o Clube – está em uma briga judicial com o Alvinegro Praiano –, Romário promete muito empenho para convencer o técnico Jair Ventura de que merece uma vaga no time.

“O Romário está chegando agora e buscando o seu espaço. Ainda é cedo para dizer sobre a titularidade. Sobre substituir o Zeca, independentemente de como ele saiu, ele se tornou um ídolo. Eu cheguei para fazer a minha história. Espero que eu possa ser feliz aqui”, destacou.

Outro detalhe que não passou despercebido na apresentação do novo lateral do Santos foi o seu nome de batismo. O novo reforço do Santos contou que seu pai precisou entrar em um “acordo” com a mãe para homenagear o “baixinho”, campeão mundial com a seleção brasileira em 1994. “Meu pai era muito fã do Romário. Ele fez sucesso em 1994, eu nasci em 1992, mas antes disso meu pai já era muito fã dele. Ele até brincou comigo que ele quase teve que brigar com a minha mãe para eu ter esse nomes”, concluiu.