Bebê vai para a UTI após queimar totalmente o rosto com água fervendo


189 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 09/01/2018 às 22:00
Bebê vai para a UTI após queimar totalmente o rosto com água fervendo Reprodução/Arquivo Pessoal

BAIXADA SANTISTA - Uma família de Minas Gerais que veio passar as férias na Baixada Santista teve uma surpresa desagradável durante a estadia na região. Isto porque, o bebê Lorenzo, de apenas um ano de idade, teve o seu rosto totalmente queimado por água fervente e está internado em estado grave na Santa Casa de Santos.

O acidente ocorreu em uma casa de veraneio em Itanhaém, alugada pelos pais da criança, Diego Augusto da Silva, de 29 anos, e Maria Thereza Gomes da Silva, de 25, moradores de Lagoa Santa (MG). Eles visitaram um familiar em São Paulo no começo da semana, porém, resolveram vir com o pequeno Lorenzo e o outro filho do casal, uma menina de cinco anos, para a praia.

No entanto, na última sexta-feira (5), o bebê, que está começando a andar, chegou perto do fogão e a cafeteira caiu em cima de Lorenzo. Desesperados, eles procuraram ajuda para o menino. Um motoboy ajudou o casal a levar a criança para a UPA. Depois, ele foi encaminhado para a Santa Casa de Santos.

Lorenzo foi levado diretamente para a UTI do hospital santista, em razão dos ferimentos sofridos pelo bebê: queimaduras de 2º grau em todo o rosto, além de 25% do tórax e do abdômen que também foram atingidos.

Preocupados com a saúde de seu filho, os pais da criança estão tentando mobilizar as redes sociais na tentativa dese manterem durante o período de internação do pequeno Lorenzo. O caso é considerado delicado pela equipe médica e não há previsão de alta.

A Santa Casa de Misericórdia de Santos informa que Lorenzo deu entrada no hospital no último sábado (6) e está com 25% do corpo com queimaduras de segundo grau, mas o seu quadro vem evoluindo de maneira estável.