Meninos da Vila batem Novorizontino e terminam primeira fase da Copinha com 100% de aproveitamento


13 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 08/01/2018 às 23:46
Meninos da Vila batem Novorizontino e terminam primeira fase da Copinha com 100% de aproveitamento Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC

FUTEBOL - O Santos venceu o Grêmio Novorizontino por 3 a 1, na noite desta segunda-feira (8), no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e se classificou em primeiro lugar do grupo 4 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com o resultado, os Meninos da Vila tiveram 100% de aproveitamento na primeira fase da competição, com nove pontos em três jogos. Os gols do Peixe foram marcados pelo atacante Walison Madalena e pelos meio-campistas Giovane e Wagner.

Agora a equipe comandada pelo técnico Aarão Alves aguarda a rodada desta terça-feira (9) para conhecer o adversário da próxima fase, o segundo colocado do grupo 3, na próxima quinta-feira (11). O horário ainda será definido pela Federação Paulista de Futebol.

O jogo
O Novorizontino tentou pressionar o Santos nos primeiros minutos, mas foram os Meninos da Vila quem abriram o placar. Aos 18 minutos, Walison recebeu cara a cara com o goleiro adversário, driblou o arqueiro e empurrou para o fundo das redes: 1 a 0.

No entanto, a reação dos donos da casa foi instantânea e, no minuto seguinte, Gil aproveitou a sobra para empatar o jogo.

O time praiano não se desesperou com o gol de empate e, aos 26, voltou a ficar na frente no placar. Após bom cruzamento da esquerda, Gabriel Calabres ajeitou de cabeça para o meio da área e Giovane, também de cabeça, recolocou a sua equipe em vantagem.

Antes do intervalo, os santistas ficaram com um jogador a menos. Vitor Mendes fez falta dura e, como já tinha sido advertido com o cartão amarelo anteriormente, recebeu o segundo e foi expulso.

Com a vantagem numérica, o Tigre voltou a pressionar e o Peixe passou a se fechar, na tentativa de explorar os espaços que viessem a aparecer.

O Novorizontino chegou a carimbar a trave em duas oportunidades, mas o Santos conseguiu resistir a pressão e definiu a vitória, aos 40, com Wagner. O capitão alvinegro aproveitou o rebote do goleiro Vinícius e empurrou a bola para o gol vazio: 3 a 1.

Calendário