Barça acerta compra e Philippe Coutinho se torna a segunda transferência mais cara da história


107 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 06/01/2018 às 18:34
Barça acerta compra e Philippe Coutinho se torna a segunda transferência mais cara da história Divulgação/FC Barcelona

FUTEBOL - O meia-atacante Philippe Coutinho é o novo jogador do Barcelona. A transação foi confirmada pela equipe catalã, que usou as suas redes sociais para dar as boas-vindas ao brasileiro, que estava no Liverpool (Inglaterra). Após longa negociação, Philippe Coutinho assinou por cinco temporadas com o Barça, em uma negociação que fira em torno dos 163 milhões de euros (R$ 633 milhões) – 130 milhões de euros fixos e 33 caso as variáveis estipuladas em contrato se concretizem.

“O meio-campista brasileiro é um jogador de ataque tem na polivalência uma de suas principais virtudes. Sua técnica e visão de jogo lhe permitem organizar o jogo. Além disso, é um meio-campista ofensivo que também pode jogar na frente. À sua visão de jogo, somam a velocidade – com uma mudança de ritmo excelente – e uma grande habilidade com a bola nos pés”, disse o Barcelona, em suas redes sociais.

A ida do meia-atacante titular da seleção brasileira é a segunda negociação mais cara da história do futebol mundial. Philippe Coutinho perde apenas para o seu companheiro de seleção, o atacante Neymar, que deixou justamente o Barça para assinar com o Paris Saint-Germain (França) em uma transferência que foi selada por 222 milhões de euros.

A multa rescisória de Philippe Coutinho com o Barcelona será de 400 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão). O jogador chega na noite deste sábado (6) na Catalunha para ser apresentar ao novo cube. O Barça ainda não informou quando será feita a apresentação oficial do brasileiro e nem qual o número da camisa que ele irá utilizar na equipe de Messi e companhia.