Prefeitura inicia atendimento às vítimas do incêndio no Caminho São Sebastião; saiba como ajudar


17 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 05/01/2018 às 23:03
Prefeitura inicia atendimento às vítimas do incêndio no Caminho São Sebastião; saiba como ajudar Divulgação/Prefeitura Municipal de Santos

SANTOS - A Prefeitura de Santos já iniciou na tarde desta sexta-feira (5) o atendimento e o cadastro das famílias vítimas do incêndio que atingiu o Caminho São Sebastião , no bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste.

A Defesa Civil calcula que entre 60 e 80 barracos - área estimada de 3,6 mil metros quadrados- foram destruídos por causa do incêndio. Quatro vítimas deram entrada no Pronto-Socorro da Zona Noroeste, sendo três mulheres, de 55, 44 e de 43 anos, sem sinais de queimadura ou de dificuldade respiratória. A terceira vítima trata-se de um homem de 37 anos que sofreu um corte no pé. Nenhum caso grave de atendimento foi registrado no PS.

Os moradores cujos barracos foram atingidos devem se dirigir ao Centro de Juventude da Zona Noroeste (Cejuv), situado à Rua Brigadeiro Faria Lima s/nº, onde são atendidos por cerca de 40 técnicos da Secretaria de Assistência Social (Seas).

O secretário de Assistência Social em exercício, Humberto Martinez, explicou que, neste primeiro momento, o cadastro serve para apurar e providenciar as primeiras necessidades das famílias, como acolhimento em abrigos municipais, alimentos para crianças, fraldas, materiais de higiene etc. A partir deste sábado (6), serão viabilizados artigos como colchões, cestas básicas, entre outros.

Até 19h de sexta, a Seas realizou o cadastro de 124 pessoas. Apenas uma família manifestou o desejo de ir para um abrigo. O restante dos desabrigados ficará na casa de parentes e amigos.

Doações
Quem quiser fazer doações para as vítimas deve entregar somente no Fundo Social de Solidariedade (FSS), à Avenida Conselheiro Nébias, nº 388, Encruzilhada, a partir das 8h deste sábado (6). São solicitados artigos como roupas, produtos de higiene pessoal (sabonete, pasta e escova de dente), toalhas, fraldas e leite em pó.

Limpeza
Participaram do combate às chamas 20 viaturas dos bombeiros de Santos, Cubatão, Guarujá e São Vicente, com apoio da Codesp, Sabesp, CPFL, Polícia Militar, Guarda Municipal, Subprefeitura da Zona Noroeste e Defesa Civil.

O subprefeito da Zona Noroeste, Acácio Egas, informou que, a partir da segunda-feira (8), equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) vão iniciar a limpeza dos escombros do local. “Neste momento, as famílias ainda estão na área em busca de pertences e documentos que eventualmente não foram destruídos”, disse.

Calendário