Jair paga rescisão com o Botafogo e é anunciado pelo Santos como novo técnico da equipe


110 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 03/01/2018 às 13:46
Jair paga rescisão com o Botafogo e é anunciado pelo Santos como novo técnico da equipe Vitor Silva/SSPress/Divulgação Botafogo

FUTEBOL - Jair Ventura finalmente foi anunciado pela nova diretoria do Santos como o técnico da equipe praiana para a temporada 2018. O treinador já estava apalavrado há alguns dias com o presidente do Clube, José Carlos Peres, mas faltava o pagamento da multa rescisória de Jair com o Botafogo para que o acordo com o Peixe fosse selado. O profissional irá pagar do seu próprio bolso a rescisão com o time carioca.

Os santistas precisavam pagar R$ 800 mil referentes a clausula de rescisão de Jair Ventura com o Botafogo. Peres chegou a oferecer uma lista com jogadores considerados disponíveis na Vila Belmiro, mas os botafoguenses não se interessaram por nenhum. Em meio ao impasse, o próprio técnico optou por pagar a multa, em parcelas. O valor tem uma queda substancial, levando em conta que houve abatimento por causa de férias, 13º e premiações atrasadas pelos cariocas ao profissional.

Junto com Jair chegam o auxiliar Emílio Faro e o preparador físico Ednílson Sena. No entanto, os auxiliares Elano e Marcelo Fernandes, que integravam a comissão técnica permanente do Santos, foram dispensados pela cúpula alvinegra.

Jair Ventura deve ser apresentado oficialmente nesta sexta-feira (5), às 12h, na Sala de Imprensa da Vila Belmiro. A sua apresentação deve ocorrer ao lado do novo executivo de futebol do Clube, Gustavo Vieira.

Histórico
Com 38 anos, Jair nasceu no Rio de Janeiro e é um dos treinadores mais novos de sua geração. Filho do ex-atacante Jairzinho, o Furacão da Copa de 70, começou no futebol como jogador e passou por times no Brasil, França e Gabão. Ao encerrar a carreira de atleta, se formou em Educação Física, além de diversos cursos de aperfeiçoamento para a nova carreira.

Começou a trabalhar como auxiliar de preparação física, em 2008, no Botafogo e em 2009 se tornou assistente técnico. Estreou como interino em 2010, com 29 anos. Em 2016 foi efetivado como técnico da equipe carioca, onde permaneceu até o final de 2017, alcançando as quartas de final da Libertadores da América.