Defesa de Del Nero deve alegar falta de provas sobre acusação de corrupção à Fifa amanhã na Suíça


110 dias atrás
Por: #Santaportal e Agência ANSA - Em 03/01/2018 às 11:49
Defesa de Del Nero deve alegar falta de provas sobre acusação de corrupção à Fifa amanhã na Suíça Arquivo/ANSA

FUTEBOL – A defesa de Marco Polo Del Nero vai alegar que não há provas da suposta corrupção do presidente afastado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), diante da FIFAamanhã (4) em Zurique, na Suiça.

Ainda segundo os advogados, as evidências se limitam a José Maria Marin, ex-presidente da CBF, e que atualmente se encontra em uma prisão de segurança máxima nos Estados Unidos.

De acordo com a defesa, não existem no processo contra Del Nero, provas concretas de que ele tenha recebido recursos ilícitos.

O Comitê de Ética da Fifa baniu do futebol por 90 dias o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero. De acordo com a Fifa, o cartola desrespeitou os artigos 83 e 84 do Código de Ética da entidade que rege o futebol mundial.

Del Nero vem sendo investigado pela Justiça norte-americana por fazer parte de um esquema de fraudes em contratos de transmissões de competições da América. O cartola teria recebido US$ 6,5 milhões (R$ 21 milhões) em propinas por contratos de TV e de torneios.