Polícia encontra carro no qual criminosos fugiram após matar comerciante e prende um dos suspeitos


297 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 26/12/2017 às 16:14 - alterado em 26/12/2017 às 22:41
Polícia encontra carro no qual criminosos fugiram após matar comerciante e prende um dos suspeitos Divulgação

PRAIA GRANDE - O homem que matou um comerciante em assalto na Praia Grande, na manhã do último dia 15, foi preso nesta terça-feira (26). Um comerciante estava descarregando suas mercadorias quando foi surpreendido por Lucas Alexandre Barbosa, de 22 anos, que atirou na vítima após o furto. O comerciante foi atingido com um tiro na cabeça e foi imediatamente internado no Hospital Irmã Dulce, mas em menos de uma semana não resistiu aos ferimentos.

Lucas confessou a autoria do disparo em depoimento no 1° DP de Praia Grande. A Justiça decretou ao criminoso prisão temporária de 30 dias, entretanto, o delegado informou que irá requerer a preventiva de Lucas antes que o prazo da temporária se esgote.

O suspeito não informou o nome do seu comparsa e até o momento, as investigações prosseguem para identificar e capturar o segundo envolvido no latrocínio (roubo seguido de morte). A pena ao crime pode variar de 20 a 30 anos de reclusão.

Segundo o delegado, Lucas já possui passagens por roubo e saiu da cadeia em junho deste ano. O infrator só confessou após um interrogatório da polícia, que encontrou o carro utilizado no crime. O rapaz dirigia o Celta azul escuro, quanto uma viatura descaracterizada passava pela Rua Roberto Santos, na Vila Sônia. O veículo pertence à avó do criminoso.

Conforme um dos policiais, depois de atirar contra Edson Reis de Andrade, os suspeitos fugiram até o automóvel que estava estacionado em uma esquina. Após diversas apurações das imagens captadas por câmeras de segurança do local, foi possível realizar o busca pelo carro.

A vítima foi atingida por um revólver calibre 38, depois de reagir contra o preso. Edson chegou a ser socorrido, mas morreu dias depois.

Calendário