Sinal analógico é desligado na Baixada Santista


155 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 21/12/2017 às 12:31
Sinal analógico é desligado na Baixada Santista Arquivo/Agência Brasil

TELEVISÃO – Desde a zero hora de hoje (21), o sinal analógico de TV foi desligado nas nove cidades da Baixada Santista. Quem ainda tem TV analógica vai precisar de um conversor e uma antena digital para continuar a ver as imagens.

Para assistir a programação da Santa Cecília TV, em alta definição, o telespectador pode sintonizar os canais 52.1 digital, canal 13 e 513 da NET.

Sinal Digital
Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Segundo a Anatel, a digitalização da TV aberta permitirá que os telespectadores assistam aos programas com maior qualidade de som e imagem, “além de trazer outras vantagens, como suporte à recepção móvel, multiprogramação e interatividade”.

O sinal analógico ainda não foi desligado em todo o estado de São Paulo. A migração para o sistema digital irá continuar em 2018. A Região Sul do país será a próxima a passar pela mudança.

O desligamento do sinal analógico irá liberar a faixa de 700 MHz (Mega-Hertz), atualmente ocupada por canais de TV aberta, para ampliar a disponibilidade do serviço de telefonia e internet de quarta geração (4G LTE) no país.