Vereador de Praia Grande apresenta atestado falso para viajar com a namorada


302 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 21/12/2017 às 10:41 - alterado em 21/12/2017 às 23:51
Vereador de Praia Grande apresenta atestado falso para viajar com a namorada Divulgação/Câmara Municipal de Praia Grande

PRAIA GRANDE - Vereador de Praia Grande, Marco Antônio de Souza (PMN), foi condenado pela Justiça por apresentar um atestado médico falso de pressão alta e depressão para viajar com a namorada para o Panamá. O médico também foi considerado culpado.

A denúncia foi feita pela Promotoria e a Justiça condenou em primeira instância o vereador e o médico nesta semana. Após apuração, constatou-se que Marco Antônio saiu do país entre 15 e 21 de junho de 2013.Ambos terão que pagar multa de R$ 5 mil, e o parlamentar terá que devolver o valor referente à ausência justificada no atestado, equivalente a R$ 2,5 mil.

De acordo com o promotor de Justiça, Marlon Machado da Silva Fernandes, a viagem teria sido comprada por uma namorada em dezembro de 2012.

O médico Hélder Ribeiro é ex-vereador da cidade e também amigo de Souza deu o afastamento para que não tivesse o salário descontado, devido a falta na sessão.

O promotor contou que processo tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo e que a luta para que Marco a perca dos direitos políticos e do cargo de vereador. Segundo ele, o que mais chamou atenção no atestado foi o fato de o médico não ter indicado ou recomendado nenhum exame, diante do grave quadro de hipertensão arteria

O documento foi considerado pelo Ministério Público como "ideologicamente falso".

Calendário