Policia Civil prende membro de facção criminosa que planejava morte de PM em Praia Grande


304 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 19/12/2017 às 20:04 - alterado em 20/12/2017 às 17:16
Policia Civil prende membro de facção criminosa que planejava morte de PM em Praia Grande Divulgação/Polícia Civil

BAIXADA SANTISTA - Suspeito de ser membro da facção do Primeiro Comando da Capital, Alex Alves dos Santos, mais conhecido por "Palmeirense", foi preso nesta terça-feira (19), em Praia Grande. Segundo investigações da polícia, Alex planejava matar um policial militar por causa de uma rixa recente entre criminosos e PMs. "Palmeirense" é um dos 62 homens capturados na operação deflagrada pela Polícia Civil na Baixada Santista. A apreensão dos procurados ocorreu por volta das 11h desta segunda-feira (18) e também de hoje (19).

Alex, de 30 anos, era encarregado de apreciar as demandas de comparsas envolvendo terceiro e ele mesmo. Já as penas estabalecidas variavam entre castigos físicos e a pena de morte. A segunda opção era o caso do policial que Alex Alves dos Santos pretendia assassinar. A identidade do PM não foi divulgado, mas ele atua no 2° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e esteve na ocorrência que resultou na morte de um dos acusados de tráfico de drogas na Praia Grande.

De acordo com as informações apuradas pelaDelegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, o membro do PCC já havia cuidado de detalhes e também chegou a recrutar homens que seriam responsáveis pela execução do policial.

Alex foi preso, entretando, como o assassinato ainda estava em fase de preparação para a execução do plano, ele não pode ser punido por este crime. No entanto, a Polícia Civil conseguiu apreendê-lo em flagrante pelo crime autônomo de integrar uma organização criminosa.

Calendário