Marcelo Teixeira é eleito o novo presidente do Conselho Deliberativo do Santos FC


243 dias atrás
Por: Rodrigo Martins/#Santaportal - Em 18/12/2017 às 23:01 - alterado em 18/12/2017 às 23:11
Marcelo Teixeira é eleito o novo presidente do Conselho Deliberativo do Santos FC Carlos Lopez/Santa Cecília TV

FUTEBOL - Marcelo Teixeira é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube. Ex-mandatário da equipe praiana, o pró-reitor administrativo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação superou o também ex-presidente santista, Otávio Adegas, por 137 a 135 votos, em eleição realizada nesta segunda-feira (18), na Vila Belmiro, e irá ocupar a cadeira da presidência no Conselho do Peixe.

O cargo que será ocupado por Teixeira é o segundo mais importante dentro do Clube, pois o presidente do Conselho tem, entre as suas atribuições, a tarefa de fiscalizar as ações da direção executiva, além de comandar as reuniões do órgão e poder propor modificações no estatuto.

Junto com Marcelo Teixeira, que encabeçou a chapa 2 na disputa pelo Conselho, vão compor a mesa diretiva do órgão os seguintes nomes: Matheus Guimarães Cury (1º vice-presidente), Luiz Simões Polaco Filho (2º vice-presidente), Daniel Nascimento Curi (1º secretário) e Daniel Pereira Alves (2º secretário).

Histórico de serviços prestados ao Santos FC
O nome de Marcelo Teixeira é ligado por anos de serviços prestados ao Santos. Criado desde jovem na Vila Belmiro, Teixeira foi presidente do Clube em duas oportunidades: 1992-1993 e de 2000 até 2009.

Sob o comando de Marcelo Teixeira, o Alvinegro Praiano interrompeu o jejum de 18 anos sem títulos, ao conquistar o Brasileirão de 2002 – feito que completou 15 anos nesta sexta. Além do Campeonato Brasileiro de 2002, o Santos ainda viria a ser campeão brasileiro em 2004 e duas vezes campeão paulista (2006 e 2007), em sua gestão. No período em que esteve à frente do Peixe, Teixeira também conduziu o Clube ao vice-campeonato da Copa Libertadores da América de 2003.

Foi também na gestão Marcelo Teixeira que surgiram alguns dos maiores ídolos da história recente santista. Robinho, Diego, Elano, Paulo Henrique Ganso e Neymar foram alguns dos atletas revelados pelas categorias de base do Santos, em sua administração.

Fora de campo, Marcelo Teixeira também deixou um legado importante para a agremiação, com a inauguração do Memorial das Conquistas Milton Teixeira, um dos principais equipamentos turísticos da Cidade, além da modernização do CT Rei Pelé, com a construção de um hotel no local e a montagem do Cepraf. O CT Meninos da Vila também foi erguido em sua gestão.

O pró-reitor administrativo da Unisanta também chegou a exercer o cargo de vice-presidente do executivo, no biênio 1990-1991.