Quadrilha rende vigia e assalta agência bancária no Centro de Santos


159 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 17/12/2017 às 22:03
Quadrilha rende vigia e assalta agência bancária no Centro de Santos Reprodução/Google Maps

SANTOS - A agência da Caixa Econômica Federal no Centro de Santos foi assaltada na manhã deste domingo (17). Pelo menos 15 criminosos teriam participado da ação, depois que renderam os vigias e entraram pela garagem. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

O assalto ocorreu por volta das 11h. Um criminoso trajando fardamento policial deu entrada na agência com uma prancheta e uma caneta na mão, indagando para a vigilante se estaria ocorrendo algum problema no local. Neste momento, o segurança teve sua atenção voltada para o indivíduo. Com isso, outros três suspeitos adentram a agência com pistolas, que estavam escondidas no bolso da calça, e passaram a bater no vidro. Na sequência, a vigilante foi rendida e amarrada com fios de mouse e telefone, sendo conduzida para a parte superior do estabelecimento.

Logo depois, a segunda vítima (responsável pela limpeza) chegou ao local e também foi rendida e amarrada, nos mesmos moldes utilizados com a vigilante. Com máscaras de aparência semelhante à pele humana e toucas ninjas, os criminosos foram para o interior da agência. Outros indivíduos entraram na agência com ferramentas. Na parte interna do banco, eles foram até os cofres, pegaram o dinheiro e foram embora. A polícia informa que nenhum caixa eletrônico foi danificado durante a ação. Além do dinheiro, o grupo também levou nove armas do local.

Por volta das 18h, os criminosos se evadiram do local e, assim que as vítimas conseguiram se desvencilhar das amarras, acionaram a Polícia Militar, que realizou incursão pelo local constatando que o cofre da agência bancária havia sido violado através de maçarico.

No entanto, a quantia levada pelos assaltantes durante a ação criminosa. Segundo a PM, é preciso aguardar a perícia e a presença dos representantes da agência para que o valor levado seja contabilizado, assim como os danos que foram causados pela quadrilha no equipamento.

A Caixa Econômica Federal confirmou o assalto em sua agência na Rua General Câmara, mas informou que não irá se pronunciar oficialmente sobre o assunto enquanto as investigações sobre o crime estiverem em andamento.