Detran realiza leilão online de 545 veículos apreendidos em Santos até amanhã (6)


11 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 05/12/2017 às 18:23
Detran realiza leilão online de 545 veículos apreendidos em Santos até amanhã (6) Divulgação

SANTOS – Cerca de 545 veículos removidos por infrações de trânsitos na cidade de Santos vão à leilão online promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo até esta quarta-feira (6). Ao todo, 290 carros têm direito a documentação e podem voltar a circular. O restante será destinado a desmanches credenciados.

Os interessados podem fazer os lances pelo site do leiloeiro responsável até às 9h de amanhã (6). Porém, caso o veículo tenha direito a documentação, os lances irão até às 14h.

Podem fazer a compra pessoas físicas a partir de 18 anos. Para adquirir o automóvel, com direito a documentação, o pagamento deve ser feito à vista. É necessária a efetuação da transferência do veículo para o próprio nome, emitindo um novo documento para o carro ou moto. Após o arremate, os débitos serão baixados.

Caso o valor da venda não for suficiente para cobrir as dívidas impostas, o antigo proprietário continuará responsável por quitá-las.

Leilão
Os veículos que são removidos por infração às leis de trânsito, como falta de licenciamento, podem ir a leilão caso não sejam retirados por seus proprietários em até 60 dias. Excepcionalmente os que têm pendência judicial, conforme determina a legislação federal, não entram no quadro.

No entanto, antes de ir a leilão, o dono do carro é devidamente informado e tem um prazo para recuperar o bem. Essa notificação é realizada por um edital publicado no Diário Oficial do Estado e, também, no portal do Detran.

Ao passar do prazo legal, não há mais como reaver o automóvel e o veículo será submetido a leilão.