Paulista de 15 anos é o brasileiro mais novo contratado na academia da Ferrari


10 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 06/12/2017 às 09:11
Paulista de 15 anos é o brasileiro mais novo contratado na academia da Ferrari Divulgação/Shel

NOVIDADE – O programa de jovens pilotos da Ferrari, o Ferrari Driver Academy (FDA), anunciou seu mais novo integrante. O paulista Gianluca Petecof, de 15 anos, foi o melhor brasileiro no Mundial de Kart deste ano ao terminar em sexto lugar entre 34 pilotos na final.

Depois de ganhar no mundial, o jovem piloto deixou ótimas impressões ao ser convidado para um teste na Fórmula 4 Italiana pela academia de pilotos da Ferrari. No evento, o paulista recebeu elogios de Vettel, que revelou acreditar no potencial no adolescente nas próximas temporadas até chegar à Fórmula 1.

Petecof será o segundo brasileiro do FDA, junto a ele está Enzo Fittipaldi, de 16 anos, neto do bicampeão da F1 Emerson Fittipaldi. Além dos dois, estão no programa o francês Giuliano Alesi (filho do ex-piloto de F1 Jean Alesi), o neozelandês Marcus Armstrong, o italiano Antonio Fuoco, o inglês Callum Ilott, o monegasco Charles Leclerc, o russo Robert Shwartzman e o chinês Guan Yu Zhou.

Ao subir no palco, o brasileiro agradeceu a Vettel e afirmou que irá trabalhar duro para estar ano que vem na fórmula 4.