Homem é preso após matar a ex com 36 facadas na frente das filhas


9 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 05/12/2017 às 15:47
Homem é preso após matar a ex com 36 facadas na frente das filhas Divulgação/PM

POLÍCIA – Um homem matou a ex-mulher por estar inconformado com pedido de separação. Ivan Rodrigues, de 42 anos, atingiu Simone dos Santos Batista Rodrigues, de 31 anos, com 36 facadas. O crime aconteceu na cidade Osasco, em São Paulo, por volta das 2h desta terça-feira (5).

Depois de matar a mulher, Ivan fugiu no próprio veículo, um Fiat Uno Way verde, para o litoral Sul da Baixada Santista, onde acabou sendo encontrado e preso na cidade de Mongaguá pela manhã.

O casal tinha duas filhas, de 12 e 6 anos de idade. As duas meninas estavam na residência quando o crime ocorreu, no bairro Jardim Mutinga. Desde a separação, que já durava nova meses, Ivan não morava mais lá. O acusado está desempregado e sem se conformar com a separação, ele ainda suspeitava que a ex-mulher estava em outro relacionamento, por isso resolver matá-la.

Em razão das facadas que acertou na vítima, o homem apresentava cortes nas duas mãos. Ao ser encontrado pela policia, o criminoso não reagiu quando foi abordado e acabou sendo preso, encaminhado posteriormente para a Delegacia de Mongaguá.

De acordo com o delegado Ruy de Matos, a ação criminosa trata-se de um homicídio qualificado pelo feminicídio (cometido contra a mulher, em razão do sexo). Caso condenado, ele pode receber uma pena de 12 a 30 anos de reclusão.

Toda a ação foi registradano 10º DP de Osasco. A busca pelo suspeito foi possível após o delegado receber a informação de que o homem tinha uma casa no bairro Itaguaí. Os policiais foram ao local e prenderam o acusado, que estava com as mãos enfaixadas por conta de vários ferimentos causados pelos golpes desferidos contra a vítima.