Contra Reforma da Previdência, Bancários vão paralisar 15 agências em Santos amanhã (05)


12 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 04/12/2017 às 16:19
Contra Reforma da Previdência, Bancários vão paralisar 15 agências em Santos amanhã (05) Divulgação/ Alexandre Maciel

PROTESTO - Após cancelamento de greve geral na última sexta-feira (1°), o Sindicato dos Bancários decidiu que nesta terça-feira (5), ao menos 15 agências bancárias vão ser paralisadas devido ao protesto contra a reforma da Previdência Social. A ação dos trabalhadores acontecerá a partir das 8h até 12h, no bairro do Gonzaga, em Santos.

Logo após a paralisação, os trabalhadores farão um ato com bandeiras e faixas, na frente da unidade do Banco do Brasil, na Avenida Ana Costa, 486.

Na ultima sexta-feira (1), as Centrais Sindicais anunciaram o cancelamento da greve geral prevista para amanhã, depois que o governo anunciou o adiamento da votação.

A proposta feita pelo governo de Michel Temer (PMDB) deve ser votada na próxima semana, na Câmara Federal. De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região (SEEB ), Eneida Koury, a probabilidade de uma greve nacional forte colabora para o adiamento da votação e que a pressão dos trabalhadores pode dificultar o alcance do número necessário de votos para passar a reforma.

Segundo Eneida, o atual presidente, Michel Temer pretende destruir a Previdência Social e o sepultar as aposentadorias, com ajuda de alguns deputados e senadores venais. “O verdadeiro objetivo é desviar o dinheiro dos trabalhadores para os rentistas, bancos e grandes empresas. Por exemplo, o Bradesco lucrou 16 bilhões ano passado e tem dívida de 465 milhões com a Previdência Social, assim como os grandes financistas e empresários no Brasil”, afirma presidente do SEEB Santos e Região.