Palmeiras é atropelado, mas fica com vice e campeão Corinthians perde; São Paulo empata com o Bahia


13 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 03/12/2017 às 20:41
Palmeiras é atropelado, mas fica com vice e campeão Corinthians perde; São Paulo empata com o Bahia Divulgação/Clube Atlético-PR

FUTEBOL - O Palmeiras terminou na vice-liderança do Brasileirão. Mesmo perdendo para o Atlético-PR, por 3 a 0, na tarde deste domingo (3), o clube da capital paulista se garantiu na segunda posição, já que Santos e Grêmio não venceram seus jogos na última rodada do Campeonato Brasileiro. O campeão Corinthians, por sua vez, atuou com um time praticamente todo reserva e também foi derrotado: pelo Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro.

Palmeiras é atropelado
Com um primeiro tempo excelente, o Furacão liquidou o Verdão. Logo aos cinco minutos, Ribamar recebeu de Lucas Fernandes e, na saída de Fernando Prass, tocou por cima do goleiro para abrir o placar.

Os donos da casa ampliaram aos 17, depois que o árbitro marcou pênalti de Luan em Ribamar. Na cobrança, Éderson fez o segundo de sua equipe. Ainda antes do intervalo, o Atlético-PR ampliou, com Sidcley, aos 33.

Na etapa complementar, os palmeirenses tentaram uma reação, porém, o Furacão administrou o resultado.

Corinthians vê Sport escapar da degola
Já na Ilha do Retiro, o Corinthians, mesmo com apenas três titulares – o goleiro Cássio, o zagueiro Balbuena e o volante Gabriel –, fez um jogo duro e o Sport sofreu bastante para escapar do rebaixamento. O gol que tirou o Leão do sufoco foi marcado pelo centroavante André, aos 10 minutos do segundo tempo, aproveitando de cabeça um cruzamento do lateral chileno Mena.

São Paulo fica apenas no empate
Na luta por uma vaga na Copa Libertadores da América, o São Paulo viu a oportunidade de seguir com chances de disputar o torneio no ano que vem escapar entre os dedos. O time do Morumbi vencia o Bahia até aos 44 minutos da etapa complementar, após o gol do jovem Brenner, aos 18. No entanto, o Tricolor sofreu o empate, em gol marcado por Éder. Os paulistas ficaram na 13ª colocação, com 50 pontos, assim como a equipe baiana.

Fla, Vasco e Chape na Libertadores
O Flamengo garantiu a sua vaga direta na fase de grupos da Libertadores ao bater o Vitória, de virada, no Barradão. Carlos Eduardo abriu o placar para os nordestinos aos 39 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o zagueiro Rafael Vaz empatou aos 29. O gol da vitória dos cariocas veio com o meia Diego, aos 50, em cobrança de pênalti: 2 a 1. Os baianos escaparam do rebaixamento, com a combinação de resultados da rodada.

Em São Januário, o Vasco fez a sua parte e derrotou a Ponte Preta, por 2 a 1, se garantindo no torneio internacional. O Gigante da Colina abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com Paulinho. Mateus Vital ampliou aos 28 da etapa complementar. Lucca ainda descontou no final para a Macaca, entretanto, nada que atrapalhasse a festa da torcida vascaína. O time cruzmaltino vai disputar a fase pré-Libertadores.

Já na Arena Condá, a Chapecoense conquistou uma vitória dramática sobre o Coritiba. Kleber abriu o placar para o Coxa, aos 14 minutos da primeira etapa, mas Elicarlos empatou antes do intervalo. O gol da vitória da Chape veio aos 49, com Túlio de Melo, após assistência de Apodi. O resultado decretou mais um rebaixamento do Coritiba.

Rebaixados
Além do Coxa , da Ponte e do Atlético-GO – estes dois últimos já estavam rebaixados –, o Avaí, que empatou com o Santos na Vila Belmiro, também caiu para a segunda divisão.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1º Corinthians - 72 pontos
2º Palmeiras - 63 pontos
3º Santos - 63 pontos
4º Grêmio - 62 pontos
5º Cruzeiro - 57 pontos
6º Flamengo - 56 pontos
7º Vasco - 56 pontos
8º Chapecoense - 54 pontos
9º Atlético-MG - 54 pontos
10º Botafogo - 53 pontos
11º Atlético-PR - 51 pontos
12º Bahia - 50 pontos
13º São Paulo - 50 pontos
14º Fluminense - 47 pontos
15º Sport - 45 pontos
16º Vitória - 43 pontos
*17º Coritiba - 43 pontos
*18º Avaí - 43 pontos
*19º Ponte Preta - 39 pontos
*20º Atlético-GO - 36 pontos


- Em Negrito, os classificados para a Libertadores (Os 6 primeiros entram direto na fase de grupos)
- * Rebaixados para a Série B