Santos fica apenas no empate com o rebaixado Avaí na Vila e termina em 3º no Brasileirão


13 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 03/12/2017 às 19:49
Santos fica apenas no empate com o rebaixado Avaí na Vila e termina em 3º no Brasileirão Divulgação/Santos FC

FUTEBOL - O Santos desperdiçou a oportunidade de terminar o Campeonato Brasileiro como segundo colocado ao ficar apenas no empate com o Avaí, por 1 a 1, na tarde deste domingo (3), na Vila Belmiro. Os gols da partida foram marcados por Copete e Pedro Castro na primeira etapa.

Com o resultado, o Peixe chegou aos 63 pontos, mesma pontuação do rival Palmeiras, que levou a melhor nos critérios de desempate e ficou com o vice-campeonato. Já o time catarinense, que precisava da vitória para afastar o fantasma do rebaixamento, alcançou os 43 pontos, marca insuficiente para escapar da degola. A equipe do Sul do país fechou a competição no 18º lugar e irá disputar a Série B em 2018.

O jogo
Os santistas seguraram a pressão dos visitantes nos primeiros minutos do duelo. Lutando contra o rebaixamento, o Avaí tentava impor o seu ritmo, mas não conseguia passar pela marcação alvinegra.

Explorando os contra-ataques, o Santos arriscou também duas vezes da entrada da área: a primeira com Victor Ferraz, aos seis minutos, e a outra com Kayke, aos 24. Nas duas oportunidades, o goleiro Douglas salvou os catarinenses.

Em outro contra-ataque, aos 30, os donos da casa chegaram ao gol. O volante Matheus Jesus conduziu a bola de uma intermediária a outra e passou para Copete. Em velocidade, o atacante colombiano fintou Douglas e bateu rasteiro para o gol: 1 a 0.

A vantagem do Santos durou pouco. No minuto seguinte, o ex-Menino da Vila Pedro Castro soltou a bomba de longe e empatou para o Avaí.

Na etapa complementar, o Peixe continuou suportando a pressão do time catarinense e levou perigo ao gol adversário com chutes de Renato e Jean Mota de fora da área. O Alvinegro Praiano também tentava infiltrações na área adversária. No entanto, a melhor chance dos donos da casa foi em uma cabeçada do zagueiro Lucas Veríssimo.

Desesperado, o Avaí tentou se arriscar nos minutos finais, mas não conseguiu marcar o gol que garantiria a sua permanência na elite do futebol brasileiro.

Em jogos neste Campeonato Brasileiro, o Peixe conquistou 17 vitórias, 12 empates e nove derrotas, com 42 gols marcados e 32 sofridos.