Zeca obtém liberação na Justiça para assinar com outro clube; Santos cobra multa e promete recorrer


15 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 01/12/2017 às 20:15
Zeca obtém liberação na Justiça para assinar com outro clube; Santos cobra multa e promete recorrer Ivan Storti/Divulgação Santos FC

FUTEBOL - O lateral-esquerdo Zeca obteve uma vitória na Justiça contra o Santos nesta sexta-feira (1º). O Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, concedeu um habeas corpus liberando Zeca do seu compromisso com o Peixe. A rescisão contratual do atleta já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e agora Zeca está liberado para acertar com qualquer clube.

Esta vitória parcial aconteceu após o lateral ter visto quatro pedidos de liminar serem negados pela Justiça. Depois de alegar falta de segurança e de atrasos no pagamento do FGTS, Zeca mudou a estratégia e ingressou com o pedido de habeas corpus, solicitando ter o direito de trabalhar onde quiser. O TST acatou o pedido.

No entanto, apesar da vitória parcial na Justiça, o Santos informou, por meio de seu departamento jurídico, que o Clube tem direito a cobrar a multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 193 milhões) da futura equipe de Zeca.

Os advogados santistas devem entrar com um recurso na próxima segunda-feira (4). A audiência sobre o caso está agendada para abril de 2018. O departamento jurídico do Alvinegro Praiano destaca ainda que o jogador abandonou o trabalho desde 26 de outubro. Zeca está no interior do Paraná, junto com seus familiares.

Corinthians e Palmeiras monitoram a situação de Zeca, que durante este ano chegou a ser sondado pelo Ajax (Holanda) e Paris Saint-Germain (França).