Corais de Natal se apresentam nos Jardins da Pinacoteca Benecto Calixto


323 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 30/11/2017 às 10:45
Corais de Natal se apresentam nos Jardins da Pinacoteca Benecto Calixto Divulgação

CULTURA – A Pinacoteca Benedito realiza a partir do próximo domingo (3) até 10 de dezembro, o tradicional projeto “Aleluia, é Natal!”.

Na sua 13ª edição, as apresentações terão início às 19h30, sob a coordenação musical do maestro Mario Tirolli. Durante dois finais de semana seguidos o público poderá assistir e interagir com os corais, nos jardins do casarão branco, em espetáculos que costumam reunir milhares de pessoas durante a temporada.

A abertura da programação ficará a cargo do Coral Porto dos Anjos, que vai trazer 38 crianças para o palco montado na varanda do museu. Em seguida, o grupo cênico-musical Bel Canto entra em cena trazendo músicas conhecidas do grande público e interpretadas de maneira original. A noite termina com o cubatense Coral Zanzalá, fundado pelo maestro Rodrigo Augusto Tavares em 1978, no antigo Conservatório Musical de Cubatão, hoje, considerado um dos corais mais importantes do Estado de São Paulo.

Já no dia 10 terá a apresentação do coro performático Broadway Voices, que conta com jovens cantores, atores e bailarinos na sua formação. O Musical Maranata dará prosseguimento à programação prestando uma homenagem ao tenor italiano Andrea Bocelli, cantando os maiores sucessos interpretados por ele em versões especialmente elaboradas para as comemorações de Natal. O maestro Tirolli com seu grupo de Orquestra e Coral fecha o evento com uma seleção de músicas variadas, que vão de Bob Marley, passando por Paul Anka e Roberto Carlos, adaptadas para o rítmico natalino.

A entrada é franca. A Pinacoteca Benedito Calixto fica na avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, no Boqueirão, em Santos.

Calendário