Sérgio Guedes vibra com retorno e projeta sucesso na Briosa: "O que me move são as vitórias"


17 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 29/11/2017 às 16:17
Sérgio Guedes vibra com retorno e projeta sucesso na Briosa: "O que me move são as vitórias" Douglas Teixeira/Divulgação Agência Briosa

FUTEBOL - Sérgio Guedes foi oficialmente apresentado na manhã desta quarta-feira (29) como novo técnico da Portuguesa Santista. Em suas primeiras palavras novamente como treinador da Briosa, Guedes mostrou sua felicidade em poder retornar à Baixada Santista.

O novo comandante rubro-verde para a série A-3 do Campeonato Paulista contou que tem um sentimento especial em sua volta para o Clube. “É uma responsabilidade porque eu sou daqui, o contato com a torcida, o dia-a-dia se faz diferente, a relação se faz diferente. A confiança e a expectativa são muito grandes”, afirmou.

Para Sérgio Guedes, cujo último trabalho como técnico foi no comando do Rio Claro, o seu retorno para Ulrico Mursa acontece em um momento no qual ele se sente mais consolidado como profissional. “Volto muito mais maturado e preparado do que quando iniciei aqui (dirigiu a Briosa pela primeira vez entre 2005 e 2006). A experiência é grande, assim como o conhecimento também, a relação e a forma de fazer futebol. Talvez, por isso, a Portuguesa apostou na minha vinda para cá”, ponderou.

O novo treinador rubro-verde também garantiu que está muito motivado para fazer a equipe brigar pelo acesso para a A-2. “O que me move no futebol são as vitórias. Independentemente do que você faça, o importante é vencer. A vitória agrega muitas coisas boas, entre elas o crescimento e a realização profissional coletiva e pessoal”, concluiu.

Além da apresentação do novo técnico, o presidente da Portuguesa Santista, Emerson Coelho, ressaltou que a comissão técnica já está montada. O mandatário acrescentou ainda que hoje o Conselho Deliberativo se reúne para uma reunião extraordinária a fim de discutirem a possível vinda de empresários parceiros para o futebol profissional.

O início dos trabalhos está previsto para a próxima semana. “Vamos analisar os atuais contratos de jogadores com a Portuguesa, faremos uma avaliação dos jogadores que já temos e iniciaremos um trabalho de reconstrução, com um time competitivo, para a próxima temporada”, confirmou o gerente de futebol Cassiano Carduz, que também foi apresentado nesta quarta para a imprensa.