Rueda critica bate-boca entre candidatos: "Não foram apresentados projetos para o Clube"


18 dias atrás
Por: Michella Maciel/Colaboradora - Em 28/11/2017 às 01:03
Rueda critica bate-boca entre candidatos: "Não foram apresentados projetos para o Clube" Michella Maciel/#Santaportal

SANTOS FC - Em pouco mais de 1 hora e meia de debate, os candidatos à presidência do Santos Futebol Clube expuseram suas ideias para o público, em encontro que aconteceu na noite desta segunda-feira (27), na Santa Cecília TV. O candidato da chapa "Santástica União", Andrés Rueda, elogiou a iniciativa do debate, mas acredita que o clima "quente" em alguns momentos do encontro não é positivo para os associados.

Segundo Rueda, o debate é importante para um processo democrático no qual o sócio pode conhecer o candidato para o Clube. "Foi um debate pobre de ideias e de muita raiva entre os candidatos. Não teve nada de novo. Apenas rusgas entre candidatos. Não foram apresentados projetos para o clube e os sócios”, articulou.

O principal momento de conflito foi no segundo bloco, no qual o mediador Irineu Alves precisou interferir para acalmar os ânimos. O consultor jurídico Marcelo Henrique Gazolli Veronez também precisou apreciar alguns pedidos de direito de resposta.

“Infelizmente pouco se falou sobre o programa (de governo), novidades e sugestões. O clube não suporta nesta rivalidade entre os candidatos. Passando essas eleições, isso terá que ser reformulado”, destacou Andrés Rueda.

Para o próximo debate, o candidato da "Santástica União" espera pela apresentação de projetos, com propostas de soluções para os problemas do Clube. “Muita coisa se fala e muita coisa se mente. Estou curioso para saber se temos um superávit e se é mentira que devemos quatro meses de salários aos nossos jogadores”, finalizou.

O segundo debate na Santa Cecília TV acontece no próximo dia 7, dois dias antes do pleito, no mesmo horário e com as mesmas regras – dividido em seis blocos e duração de uma hora e meia.