Ensaio da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente começa hoje


18 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 27/11/2017 às 12:24
Ensaio da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente começa hoje Arquivo/#Santaportal

CULTURA – O primeiro ensaio da 36ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, começa hoje (27), às 19 horas, no ginásio do Jepom, no Catiapoã.

Para a edição de 2018, participam cerca de 1,2 mil artistas da comunidade vicentina do maior espetáculo em areia de praia do mundo.Segundo a Secretaria de Cultura (Secult), o intuito é familiarizar os atores e produtores do espetáculo à narrativa, que em 2018 destacará os bons frutos da Cidade. Os ensaios passarão a ser diários entre 2 e 13 de janeiro de 2018 (exceto aos domingos), sempre às 19h, também no ginásio do Jepom.

A Secult espera receber mais de 30 mil pessoas nos dias de espetáculo, que em 2018 irá de 19 e 25 de janeiro, às 20 horas, em uma arena montada na Praia do Gonzaguinha.

O Ginásio do Jepom fica na avenida Martins Fontes, 375 – Catiapoã, em São Vicente.

Roteiro – Roberto Marchese será, mais uma vez, o diretor da atração. Segundo ele, além de remeter à fundação da primeira vila do País – com personagens históricos, como Martim Afonso, João Ramalho, Tibiriçá e a Índia Bartira – o espetáculo destacará os bons frutos gerados em São Vicente ou que tenham relação com a Cidade.

Encenação – A primeira apresentação do espetáculo aconteceu em janeiro de 1982 em um cercado na Praia do Gonzaguinha, em comemoração aos 450 anos da Cidade. O espetáculo ganhou corpo até que, em 1998, com investimentos do Governo Federal, foi ampliado, recebendo uma infra-estrutura maior e passando a abrigar artistas de renome nacional.

Já passaram pela encenação da Vila de São Vicente artistas famosos, como Ricardo Tozzi, Rafael Zulu, Oscar Magrini, Armando Babaioff, Júlio Rocha, Camila Morgado, Carlos Casagrande, Nuno Leal Maia, entre outros.